Homem é preso após tentar matar a ex com facada na cabeça no DF

Publicado:

Danilo Lima dos Santos, 36 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (28/4) após tentar matar a ex-mulher a facadas. O crime aconteceu na segunda-feira (24/4) em Ceilândia, no Distrito Federal.

O homem foi preso pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (Deam 2). De acordo com a polícia, Danilo estava inconformado com o término do relacionamento com a vítima.

Ele e a mulher mantiveram um casamento por 10 anos. À polícia ela disse que já havia feito outras denúncias contra Danilo por agressões e violência doméstica. Ela afirmou que o homem é usuário de cocaína.

A vítima chegou a terminar o relacionamento em janeiro, após pedir medidas protetivas contra Danilo. Em março, ela voltou a se relacionar com ele, mas a volta durou pouco e novamente ficou solteira.

Devido a perseguições constantes por parte do ex-marido, a mulher foi até a casa dele para conversar sobre a situação dos dois. Segundo o depoimento dela, quando chegou ao local, Danilo já estava com a faca na mão e começou a ameaçá-la.

Ele atingiu a ex-mulher com uma facada na cabeça e outra na mão e fugiu. Ela pediu socorro e conseguiu ser atendida e levada ao hospital.

A delegada plantonista da Deam 2, responsável pela ocorrência, pediu a prisão preventiva do homem, que foi aceita pela Justiça. O caso é tratado como tentativa de feminicídio.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-assessor de Moraes é denunciado por obstrução de justiça

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou o ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por obstrução de...

OMS inclui novas medicações contra obesidade na lista de essenciais

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou, na última sexta-feira, a inclusão de medicamentos de nova geração para diabetes e obesidade em sua...

Jerônimo envia à AL-BA projeto que autoriza PGE a desistir de processos de até R$ 100 mil

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) recebeu um Projeto de Lei que permitirá à Procuradoria Geral do Estado (PGE) desistir de ações em...