Deputado do MDB também é alvo de operação por fraude em cartão de vacina

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) também foi alvo da operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (3/5) que apura um suposto esquema de fraudes em cartões de vacinação.

Trata-se da mesma operação que prendeu o tenente coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens deJair Bolsonaro, e que realizou buscas na casa do ex-presidente da República em Brasília.

Assim como Bolsonaro, Reis foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Segundo fontes da PF, o cartão de vacinação do parlamentar também teria sido adulterado em relação à vacina contra a Covid-19.

Gutermberg é irmão ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis(MDB).

Segundo a PF, as inserções falsas ocorreram entre novembro de 2021 e dezembro de 2022 e tiveram como consequência a alteração da verdade sobre a condição de imunizado.

Com isso, os beneficiários puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta por outros países em viagens.

The post Deputado do MDB também é alvo de operação por fraude em cartão de vacina first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresa nega ter recebido pedido de resgate antes de execução no Alto do Cabrito; Jerônimo se pronuncia

Planet Internet negou nesta quarta-feira (17) ter recebido qualquer ligação ou pedido de propina para a instalação de internet no Alto...

Queda de árvore provoca morte na zona sul de São Paulo

Queda de árvore mata trabalhador da Prefeitura na Avenida do Cursino, zona sul de São Paulo Um homem de 29 anos morreu após a...

TJ-BA anuncia novas tabelas de custas e emolumentos do judiciário baiano para 2026

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou, nesta quarta-feira (17), os novos valores que regerão o pagamento de custas processuais, emolumentos cartorários...