‘Espero voltar a dançar sem sentir dor’, diz Lore Improta sobre neuroma

Publicado:

loreimprota

A dançarina e influenciadora Lore Improta compartilhou nesta quinta-feira (4) com os seus seguidores registros de uma visita ao médico responsável pelo seu tratamento contra a doença Neuroma de Morton, que tem nos dois pés. Lore estava apreensiva antes da consulta, que revelou que os neuromas estão diminuindo.

Desde o final de 2022, quando recebeu o diagnóstico, a dançarina divide com os fãs sua trajetória de tratamentos. A doença provoca inflamações nos nervos dos pés, causando dor, ardência e dormência.

Segundo Lore, dois neuromas já diminuíram de tamanho com os tratamentos, mas um ainda insiste em não apresentar melhora. “Espero conseguir voltar a não sentir dor, espero voltar a dançar sem sentir dor”, desabafou Lore.

“Dançar é complicado e também usar salto alto. Eu sinto muita dor e fico sem equilíbrio. Por isso eu prefiro usar tênis, mas se for tênis que aperta muito os dedos, também incomoda bastante”, explicou a dançarina.

Lore contou ainda que o próprio tratamento é doloroso. Na consulta desta quinta, ela passou por mais uma sessão de um procedimento chamado de “bloqueio”, com aplicação de ácido hialurônico e corticoide.

“Não é fácil, viu? Não é massagem; dói! Eu passo mal, tenho sensação de desmaio, eu sou frouxa. Estou me tremendo todinha. Mas eu não desmaiei! Eu tive um parto normal, então eu tenho que aguentar!”, descreveu.

Lore disse ainda que agora deve passar uns dias “em off”, já que a recuperação após o procedimento, segundo ela, também é dolorosa. “Agora é ficar com os pés para cima para melhorar ainda mais”, finalizou.

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Lore compartilha as dores e os tratamentos nos bastidores do Carnaval, período em que usou e abusou dos pés e dos saltos. Ela chegou a desfilar pela escola de samba Unidos da Viradouro, no Rio de Janeiro. 

image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quais são os sintomas físicos da ansiedade?

Neste episódio, a Psiquiatra Dra. Karina Abunasser Pereira Leite (CRM: 112.075/ SP | RQE: 56.082) explica quais são os sintomas físicos da ansiedade

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

Parceria entre SESI e Ministério da Saúde inclui pesquisa inédita e sete eixos de ação, do combate a arboviroses à prevenção da depressão

“Quem tem Chagas, tem pressa”: projeto busca tratar pacientes mais perto de casa

Iniciativa aproxima diagnóstico e tratamento para pacientes contaminados com a doença de Chagas, com testes rápidos e atenção primária