Médico equatoriano processado por erro volta a operar no Rio

Publicado:

medico preso erro RJ

Depois de ter sido preso acusado de erro médico, o profissional equatoriano Bolívar Guerrero Silva voltou a operar no Hospital Santa Branca, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 

Ele deixou a prisão no final de fevereiro e, desde abril, voltou à sala de cirurgia para realizar diversas intervenções cirúrgicas na unidade de saúde, de acordo com o G1. O advogado do médico, Alexandre Costa, relatou que o profissional está trabalhando normalmente. 

“Ele está clinicando e realizando cirurgias reconstrutivas. Lembrando que ele não tem nenhum tipo de impedimento para continuar exercendo sua profissão, seja do Conselho de Medicina ou da Justiça”, disse o advogado.

O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro informou que o médico, mesmo sendo alvo de uma sindicância, continua com o registro ativo. 

Vale lembrar que Bolívar foi preso após Daiana Chaves, de 37 anos, ter ficado internada por quatro meses depois de passar por um procedimento feito pelo médico. A dona de casa ficou com diversas complicações no corpo. Ainda na denúncia, a mulher revelou que era mantida em cárcere privado. 

Ele foi preso em julho do ano passado, quando estava realizando uma cirurgia na Clínica Santa Branca. 

image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quais são os sintomas físicos da ansiedade?

Neste episódio, a Psiquiatra Dra. Karina Abunasser Pereira Leite (CRM: 112.075/ SP | RQE: 56.082) explica quais são os sintomas físicos da ansiedade

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

Parceria entre SESI e Ministério da Saúde inclui pesquisa inédita e sete eixos de ação, do combate a arboviroses à prevenção da depressão

“Quem tem Chagas, tem pressa”: projeto busca tratar pacientes mais perto de casa

Iniciativa aproxima diagnóstico e tratamento para pacientes contaminados com a doença de Chagas, com testes rápidos e atenção primária