TAGS

Médico equatoriano processado por erro volta a operar no Rio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

medico preso erro RJ

Depois de ter sido preso acusado de erro médico, o profissional equatoriano Bolívar Guerrero Silva voltou a operar no Hospital Santa Branca, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 

Ele deixou a prisão no final de fevereiro e, desde abril, voltou à sala de cirurgia para realizar diversas intervenções cirúrgicas na unidade de saúde, de acordo com o G1. O advogado do médico, Alexandre Costa, relatou que o profissional está trabalhando normalmente. 

“Ele está clinicando e realizando cirurgias reconstrutivas. Lembrando que ele não tem nenhum tipo de impedimento para continuar exercendo sua profissão, seja do Conselho de Medicina ou da Justiça”, disse o advogado.

O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro informou que o médico, mesmo sendo alvo de uma sindicância, continua com o registro ativo. 

Vale lembrar que Bolívar foi preso após Daiana Chaves, de 37 anos, ter ficado internada por quatro meses depois de passar por um procedimento feito pelo médico. A dona de casa ficou com diversas complicações no corpo. Ainda na denúncia, a mulher revelou que era mantida em cárcere privado. 

Ele foi preso em julho do ano passado, quando estava realizando uma cirurgia na Clínica Santa Branca. 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Região de Cajazeiras ganha duas novas linhas de ônibus em horários de pico 

Os usuários do transporte da região de Cajazeiras, Castelo Branco e Boca da Mata têm duas novas opções de linhas de ônibus durante os horários de pico do fim de tarde. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que as linhas 1420-02 - Boca da Mata x Iguatemi e a 1436-02 - Cajazeira 11 x

Escassez de medicamentos e falta de farmacêuticos em unidades de Salvador são relatados pelo CRF-BA

O Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-Ba) relatou que as distribuidoras de medicamentos da cidade de Salvador têm passado por uma escassez de alguns remédios. A má condição de trabalho e a falta da contratação de farmacêuticos nas unidades de saúde também foram ponderadas pelo conselho. O relato da entidade chega após a Ouvidoria

Lúcio Vieira Lima reforça nome de Lúcia Rocha em Conquista e afasta ajuste por vaga no TCM; entenda

A eleição municipal em Vitória da Conquista pode ter algumas nuances. No grupo de oposição, que busca impedir mais um mandato da prefeita Sheila Lemos (União), nomes como o deputado federal Waldenor Pereira (PT) e a vereadora Lúcia Rocha (MDB) têm disputado espaço pela candidatura. Com isso, o presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira