Falha no WordPress afeta cerca de 2 milhões de sites

Publicado:

Uma falha grave em dois “plug-ins” populares do WordPress deixou cerca de 2 milhões de sites vulneráveis a ataques cibernéticos. A vulnerabilidade, denominada CVE-2023-30777, foi descoberta no último dia 2 de maio e permite que hackers instalem códigos maliciosos em sites construídos com o WordPress que possuem o “plug-in” afetado.

A descoberta alarmante foi relatada pelo site de segurança cibernética Bleeping Computer. No entanto, a boa notícia é que uma solução para a vulnerabilidade já está disponível e foi lançada no dia 4 de maio, logo após a descoberta.

Se você é proprietário de um site construído com o WordPress, é altamente recomendável verificar se seu “plug-in” foi afetado e atualizá-lo para a versão mais recente o mais rápido possível.

Leia Também: NASA quer explorar lua de Saturno com cobra robótica

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COP30 terá apoio do maior navio de guerra da América Latina

O navio “Atlântico”, que mede o equivalente a um prédio de 40 andares, vai dar suporte à segurança durante a 30ª Conferência das...

Trump relaciona casos de autismo com uso de paracetamol

O presidente Donald Trump e o secretário de Saúde, Robert F. Kennedy Jr., divulgaram um relatório abordando...

Escândalo do protetor solar na Austrália: isso pode acontecer no Brasil?

Você usa protetor solar regularmente para se proteger dos intensos raios solares. Sua opção, com um alto fator de proteção solar (FPS), deveria...