TJ-BA conquista 1º lugar em premiação de melhor programa de estágio dos tribunais estaduais brasileiros

Publicado:

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) conquistou o 1º lugar entre os tribunais estaduais no 14º Prêmio CIEE, e pela terceira vez, o 2° lugar entre todos os tribunais concorrentes na categoria de órgãos federais e tribunais. A premiação é  única que permite aos estudantes avaliarem sua experiência no mundo do trabalho.

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) ficou com o 1º lugar na categoria órgãos federais e tribunais. As organizações que apresentaram melhor desempenho no número de estagiários ou na pesquisa de avaliação, receberam troféu e diploma durante a solenidade.

 

Esta edição trouxe como tema “Um olhar para a inclusão” a partir de um movimento educacional, social e político que visa defender o direito de todos os indivíduos como parte de uma sociedade mais justa e plural.

 

”Esse prêmio reconhece os esforços do TJ-BA para oferecer um programa de estágio que proporcione enriquecimento pessoal e profissional para os estudantes. Cada membro da equipe da Codes se dedica diariamente na busca constante para criar no Tribunal um espaço seguro para formação de grandes cidadãos”, declarou a responsável pela Coordenação de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas (Codes), Camila Gonçalves. Na 11ª e 13ª edição do Prêmio CIEE, o tribunal baiano também conquistou o 2º lugar. 

 

Uma das tarefas para as instituições concorrentes foi a pesquisa ”Um olhar para a inclusão”. Mais de 1.300 estagiários do TJ-BA responderam a pesquisa, que tratava sobre diversidade e inclusão.

 

Entre os objetivos do prêmio estão os de distinguir e reconhecer as organizações que conferem oportunidades de crescimento profissional a jovens estudantes por meio de programas de estágio e promover a troca de experiências positivas e inovadoras sobre a gestão desses programas.

 

Realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo – ABRH-SP e o Ipec – Inteligência em Pesquisa e Consultoria Ltda, o prêmio envolveu organizações privadas, públicas, de economia mista e entidades do terceiro setor, que mantêm programas de estágio com 10 ou mais estagiários administrados em parceria com o CIEE em todo o território nacional, exceto nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e Pernambuco.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filha de João Gilberto tem liminar negada na Justiça em disputa sobre direitos autorais

A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de liminar de Carolina Faissol, a filha mais nova do cantor João Gilberto. Ela...

Polícia Militar apreende três motos roubadas em casa abandonada após denúncia em Coutos

Na noite do último sábado, três motocicletas com registro de roubo e furto foram apreendidas pela Polícia...

Entenda motivo da prisão do “carregador de mala” do Careca do INSS

Na madrugada da última terça-feira, 23 de setembro, o economista e empresário Rubens Oliveira Costa foi preso em flagrante durante a Comissão Parlamentar...