PF já tem elementos para concluir o inquérito sobre atuação da PRF nas eleições

Publicado:

A Polícia Federal já tem informações para concluir o inquérito sobre a atuação da Polícia Rodoviária Federal, sob a gestão do ex-Presidente Jair Bolsonaro, para interferir no resultado das eleições de 2022.

 

A investigação deve apontar que, com o aval do então diretor da PRF, Silvinei Vasques, o governo Bolsonaro usou a instituição para tentar atrapalhar a votação de eleitores no nordeste. As informações são do Jornal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

A PF estuda indiciar os investigados por associação criminosa e crimes contra a ordem democrática, além de corrupção, configurada no uso inadequado da estrutura dos órgão públicos.

 

O Ministro da Justiça na época, Anderson Torres, negou ter viajado à Bahia em outubro de 2022 para pedir que a PF atuasse de forma conjunta com a PRF, estratégia que resultou no bloqueio das rodovias.

 

Todavia, o depoimento de Torres vai contra o testemunho de outras pessoas que estavam presentes na mesma reunião, e não se sustenta a informação de que ele estaria lá por outro motivo que não fosse a preocupação com a operação da PRF no dia do segundo turno, segundo fontes da PF.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF abriu 20 apurações contra pessoas com foro privilegiado em 2025

Em 2025, a Polícia Federal (PF) já abriu 20 inquéritos contra autoridades com foro privilegiado, o que representa cerca de 25% do total...

Morte no lixão e lesões graves: DF tem 1 acidente de trabalho por hora

Neste Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado em 27 de julho, refletimos sobre uma realidade alarmante: a cada hora, um...

Onze pessoas são esfaqueadas em supermercado nos Estados Unidos

Em uma tarde trágica, onze pessoas se tornaram vítimas de um ataque violento em um supermercado Walmart localizado em Traverse City, Michigan. O...