Marina da Penha, na Ribeira, recebe primeiro evento náutico após passar por ampliação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

marina da pena

Inaugurada em abril deste ano, a nova Marina da Penha, na Ribeira, em Salvador, passou por obras de ampliação e requalificação, realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA). Foram investidos quase R$ 29 milhões, transformando o equipamento em uma base náutica moderna, para estimular atividades turísticas e esportivas na Baía de Todos-os Santos. 
 
No último sábado (13), a marina estreou como palco de eventos. Ela foi o ponto de largada da primeira etapa do Circuito Baiano de Canoagem VA’A, modalidade com o uso de canoa polinésia, conhecida também como canoa havaiana. A competição, promovida pela empresa Z6 Náutica, em parceria com a Federação de Canoagem Polinésia da Bahia (Fevaaba), teve o patrocínio da Setur-BA. 
 
“Já conhecia a Marina da Penha e tomei um susto quando cheguei aqui, porque a estrutura hoje é excelente. Acho que ela deve fazer parte das competições, sempre”, elogiou o atleta baiano Luciano Carvalho. 
 
“Escolhemos um percurso incrível e inédito. O apoio do Governo do Estado foi fundamental, mostrando o fomento ao esporte náutico com serviços de qualidade”, ressaltou a CEO da Z6 Náutica, Agatha Wicks. 

“É uma satisfação ver a marina, há pouco tempo inaugurada, já sediar um evento como esse. O esporte movimenta o turismo, atraindo competidores de outros estados e seus familiares para a Bahia”, declarou o técnico de promoção da Setur-BA, Bruno Barbosa. 
 
A competição reuniu 150 atletas, da Bahia, Sergipe, Ceará, Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal. Eles remaram por 20 quilômetros, da Ribeira até a Marina Aratu, em Simões Filho, na Baía de Aratu. Pelo caminho, belas paisagens e condições favoráveis à navegação. 
 
“Adorei todo o trajeto e achei a nova Marina da Penha bacana. Soube que, além dela, outras marinas estão sendo entregues. Isso mostra como o Governo da Bahia está preocupado em fomentar o esporte e o turismo”, relatou o atleta de Alagoas, Jonatan Santos. 
 
Após a chegada, houve a premiação dos vencedores e festa de confraternização, com a participação de organizadores, patrocinadores, atletas e seus acompanhantes.
 
“Tivemos uma grande adesão. A estrutura, o visual e o clima contribuíram para que tudo fosse perfeito. Foi só o começo do campeonato, porque temos ainda mais quatro etapas no decorrer do ano”, comemorou o presidente da Fevaaba, Zeba Vilas Boas. 

Leia mais em Alô Alô Bahia

image

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Opinião: Wagner caiu não apenas pelo Banco Master, mas pelo fogo amigo contrário à “República do Dendê”

Resumo: Jaques Wagner deixou a liderança do governo no Senado, mas a decisão não se resume ao episódio do Banco Master....

Vídeo mostra explosão de espada que matou homem durante festejos juninos em Sapeaçu

Na noite de terça-feira, em Sapeaçu, Recôncavo, uma espada explodiu, tirando a vida de Tarcísio Sodré e levando a prefeitura a cancelar a...

VÍDEO: Com Pelô lotado, torcedores de Bahia e Vitória dão palpites para Brasil x Escócia

Em Salvador, a cidade vibra com a Copa do Mundo: torcedores ocupam o Pelourinho para acompanhar Brasil x Escócia pela fase de grupos....