Nova carteira de identidade será inclusiva e não terá informação sobre sexo

Publicado:

O governo federal anunciou que mudará  a apresentação da Carteira Nacional de Identidade (CIN) para tornar o registro mais inclusivo e representativo. O novo documento não terá mais distinção entre nome social e nome do registro civil. Com isso,  passará a adotar o nome ao qual a pessoa se declara no ato da emissão. As informações da Agência Brasil.

 

Segundo o governo, a carteira de identidade será impressa sem o campo referente ao sexo. O decreto que regulamentará a emissão da CIN com as alterações tem previsão de ser publicado no final de junho. A partir da divulgação da norma, todos os novos documentos já serão emitidos no novo modelo.

 

As mudanças no Carteira de Identidade Nacional foram solicitadas pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, com o objetivo de promover mais cidadania e respeito às pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexos, Assexuais e Outras (LGBTQIA+) e fazem parte do compromisso do governo federal com políticas públicas voltadas a este público. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Michael J Fox anuncia fim da aposentadoria após luta contra Parkinson

Michael J. Fox, famoso por seu papel como Marty McFly na trilogia "De Volta Para O Futuro", anunciou que está saindo da aposentadoria....

Trump anuncia tarifa adicional de 100% sobre produtos da China a partir de novembro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que irá implementar tarifas adicionais de 100% sobre produtos...

Lady Gaga é confirmada em O Diabo Veste Prada 2, diz revista

A icônica Lady Gaga foi confirmada no elenco de O Diabo Veste Prada 2, um filme que promete ser um grande evento nas...