Silvio Ramalho e outros presidentes de consórcios públicos da Bahia participam de encontro em Brasília

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Esse foi o primeiro encontro de presidentes de consórcios públicos do estado da Bahia em Brasília, realizado nesta quarta-feira (24) pela FECBAHIA (Federação dos Consórcios Públicos da Bahia).

O encontro na capital do país atraiu atenção do governo federal, que escalou ministros para ouvir as demandas desses representantes do povo baiano.

A reunião contou com as presenças dos ministros, Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), André Ceciliano (Secretário de Assuntos Federativos), de Thiancle Araújo (Prefeito de Castro Alves e presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia – FECBAHIA), de Quinho (prefeito de Belo Campo e presidente da União dos Municípios da Bahia – UPB) e dos presidentes dos consórcios, dentre outros nomes.

No rol de demandas apresentadas pelos presidentes dos consórcios, estava a redução da contribuição patronal dos municípios à previdência e a aprovação do Projeto de Lei 196/20, que permite aos consórcios públicos instituir fundos e custear programas, ações e projetos de interesse público, inclusive, com recursos obtidos através de emendas parlamentares.

Encontro com os ministros do governo Lula
Encontro com ministros do governo Lula

Com essas demandas, os consórcios públicos aumentam ainda mais a força com a regionalização dos investimentos e a ampliação da oferta de serviços à população, sobretudo, para municípios menores, cuja capacidade financeira limita a aplicação de grandes somas de custeios, necessárias para a implantação de muitos dos serviços oferecidos através dos consórcios.

Para o Presidente do Consaúde Extremo Sul e Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “o encontro em Brasília foi muito positivo, porque demonstrou o potencial e a força dos consórcios públicos, com boa otimização dos custos e o fortalecimento do desenvolvimento regional, daí o cumprimento dessas demandas apresentadas ao governo federal, vai fortalecer ainda mais os municípios”, disse.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Condenados do 8/1 quebram tornozeleira e deixam país

(UOL/FOLHAPRESS) - Ao menos dez militantes bolsonaristas condenados ou investigados por participarem dos ataques golpistas às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro do ano passado, quebraram suas tornozeleiras eletrônicas e fugiram do Brasil. Levantamento feito pelo UOL aponta que ao menos 51 pessoas suspeitas de participar de atos golpistas após as eleições presidenciais

Reação à tragédia do RS vira problema no governo, e Lula busca ato para contornar imagem

(FOLHAPRESS) - A tragédia no Rio Grande do Sul atravancou a estratégia de comunicação pré-definida pelo governo e, incomodado com a reação de oposicionistas às medidas federais, o presidente Lula (PT) planeja ações em resposta às críticas. Integrantes do governo admitem falhas no enfrentamento da crise, especialmente na comunicação. A principal queixa apontada por Lula

Moraes devolve redes sociais do senador Marcos do Val após quase um ano

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes devolveu as redes sociais do senador Marcos do Val (Podemos-ES) após quase um ano de suspensão. "Após quase 11 meses, tivemos nossas redes sociais reativadas! Voltamos e conto com essa legião de amigos seguidores para que nossa mensagem alcance o maior