Silvio Ramalho e outros presidentes de consórcios públicos da Bahia participam de encontro em Brasília

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Esse foi o primeiro encontro de presidentes de consórcios públicos do estado da Bahia em Brasília, realizado nesta quarta-feira (24) pela FECBAHIA (Federação dos Consórcios Públicos da Bahia).

O encontro na capital do país atraiu atenção do governo federal, que escalou ministros para ouvir as demandas desses representantes do povo baiano.

A reunião contou com as presenças dos ministros, Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), André Ceciliano (Secretário de Assuntos Federativos), de Thiancle Araújo (Prefeito de Castro Alves e presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia – FECBAHIA), de Quinho (prefeito de Belo Campo e presidente da União dos Municípios da Bahia – UPB) e dos presidentes dos consórcios, dentre outros nomes.

No rol de demandas apresentadas pelos presidentes dos consórcios, estava a redução da contribuição patronal dos municípios à previdência e a aprovação do Projeto de Lei 196/20, que permite aos consórcios públicos instituir fundos e custear programas, ações e projetos de interesse público, inclusive, com recursos obtidos através de emendas parlamentares.

Encontro com os ministros do governo Lula
Encontro com ministros do governo Lula

Com essas demandas, os consórcios públicos aumentam ainda mais a força com a regionalização dos investimentos e a ampliação da oferta de serviços à população, sobretudo, para municípios menores, cuja capacidade financeira limita a aplicação de grandes somas de custeios, necessárias para a implantação de muitos dos serviços oferecidos através dos consórcios.

Para o Presidente do Consaúde Extremo Sul e Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “o encontro em Brasília foi muito positivo, porque demonstrou o potencial e a força dos consórcios públicos, com boa otimização dos custos e o fortalecimento do desenvolvimento regional, daí o cumprimento dessas demandas apresentadas ao governo federal, vai fortalecer ainda mais os municípios”, disse.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tarcísio acompanha Bolsonaro em ato e é criticado por ausência na Agrishow

ANA GABRIELA OLIVEIRA LIMASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou neste domingo (28) de ato com Jair Bolsonaro (PL) e líderes rurais em Ribeirão Preto, interior do estado. O evento que homenageia o ex-presidente acontece no mesmo dia de abertura simbólica da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia

Flávio Bolsonaro pede para TCU suspender licitação do governo Lula para agências de publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investigue e suspenda a licitação promovida pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) para contratar agências de publicidade ao custo de R$ 197 milhões. O parlamentar aponta supostos indícios de favorecimento de empresas e possibilidade de uso dos

Juíza manda prender jornalista de PE por denúncias contra promotor

NICOLA PAMPLONARIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A juíza Andreia Caiado da Cruz, da 11ª Vara Criminal de Pernambuco, determinou a derrubada das redes sociais e a prisão do jornalista Ricardo Antunes, por descumprimento de decisão judicial para retirar do ar denúncia contra promotor do Ministério Público do estado. A defesa de Antunes afirma que