“Não tivemos aceno”, diz Félix sobre diálogo com Jerônimo Rodrigues e aproximação do PDT ao governo

Publicado:

Com o PSDB sinalizando para o diálogo com Jerônimo Rodrigues (PT), outros aliados também podem ser cortejados a fazer o movimento. Apesar disso, o PDT não deve ser um desses, de acordo com o deputado federal Félix Mendonça, presidente do partido na Bahia.

 

“Não tivemos aceno. Sabemos que fomos oposição e o normal é ser oposição. Seguimos torcendo para o governo dar certo. Que ele possa transformar nosso estado”, comentou Félix ao Bahia Notícias. 

 

O PDT já compôs com o grupo petista na Bahia. A saída da legenda da base ocorreu em 2020, após alguns “desencontros” e disputas com o então governador da Bahia, Rui Costa (PT). Comandado por Félix Jr., a legenda passou a integrar a base de apoio com a indicação de Ana Paula Matos, para vice na eleição vitoriosa do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União). 

 

Pouco antes das eleições de 2022, um ajuste foi proposto, quando o ex-governador Rui Costa emplacou no nome de Jerônimo Rodrigues para a disputa, enquanto o PDT declarou apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União). Lideranças do PDT afirmaram ao Bahia Notícias que Rui e Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, teriam se encontrado no Aeroporto de Salvador, durante visita do pedetista ao estado. 

 

Na ocasião, Rui negociou um possível apoio do partido à candidatura de Jerônimo. Lupi, porém, teria condicionado o apoio aos petistas a uma indicação para o vice, pedido que foi prontamente negado por Rui Costa (veja mais).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professora de Camaçari terá direito a horas extras por “Aulão do Enem”, decide TRT-BA

A 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) decidiu, por unanimidade, que uma professora horista do Centro Educacional Miguel Alves...

Homem é encontrado morto em área de mata de Jacobina dois dias após sair para caçar

Um homem de 54 anos foi encontrado morto em uma área de mata em Jacobina, no Piemonte da Diamantina, dois dias após sair...

Homem é assassinado com mais de 15 tiros dentro de casa em Feira de Santana

Na noite desta segunda-feira, 15, Givaldo de Almeida Santana, de 26 anos, conhecido como “Pingo”, foi assassinado em sua casa no distrito da...