A tradicional empresa do mercado de seguros, a Companhia de Seguros Aliança da Bahia está se reposicionando no mercado, com nova marca, Alba Seguradora. A novidade será oficialmente lançada durante evento na próxima terça-feira (6), em Salvador.
Sustentado na tradição, solidez e experiência de 153 anos de atividades, o reposicionamento da empresa acompanha a revolução digital e acontece em um momento de expansão do mercado de seguros no Brasil. Desde 2012, o setor vem apresentando expressivo crescimento e tem previsão de ampliar mais 10% este ano, de acordo com a Confederação Nacional de Seguradoras (CNSeg).
Fundada na Bahia no Segundo Reinado, quando teve a sua primeira apólice de seguro marítimo autorizada pelo imperador Dom Pedro II, a companhia passou por várias fases da República brasileira e das guerras mundiais, sobrevivendo a inúmeras moedas e crises econômicas.
Nesta nova investida, acompanhada da atualização tecnológica em parceria com a i4pro, que implantou o novo sistema, a Alba restabelecerá operações com novos focos. “Se antes atuávamos fortemente em grandes riscos, agora a meta é atender à demanda de distribuição de seguros massificados”, afirma o diretor comercial e de operações, Solon Barretto.
O executivo explica que tem relevância nos ramos de riscos pessoais, atendendo também ao mercado em riscos patrimoniais. O prestamista e o produto de garantia estendida também são estratégicos. Além disso, a distribuição em balcões financeiros e digitais também farão parte dos canais de vendas. A Seguradora ainda destaca que a prioridade é a região Nordeste e afirma que a expansão para outras regiões do país deve ser realizada paulatinamente num processo de capilarização programada.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
Comentários Facebook