AL-BA aprova reestruturação da SSP e da Polícia Civil após acordo entre bancadas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou os Projetos de Lei 24.876 e 24.868 que preveem, respectivamente, reestruturações organizacionais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Civil. A votação foi realizada nesta terça-feira (30), em dois turnos, após acordo entre as bancadas.

 

O PL 24.876 altera a estrutura de cargos em comissão da SSP, extinguindo um cargo de Corregedor (DAS-2B), dois cargos de Diretor (DAS-2C), e 10 cargos de Assistente IV (DAI-5). Assim, foi criado um cargo de Diretor Geral Adjunto (DAS-2A).

 

A reestruturação da Polícia Civil prevê mudanças estruturais na corporação, buscando possibilitar sua atuação institucional com os órgãos do Sistema Único de Segurança Pública e do Sistema Estadual de Segurança Pública. 

 

Ao Bahia Notícias, a diretora do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Ana Cecília Bandeira, afirmou que a aprovação dos PLs era aguardada pelos profissionais da segurança pública. Segundo ela, os projetos irão possibilitar a valorização dos policiais do estado.

 

“São alguns eixos que estão nesse projeto de lei, que está para aprovação na Assembleia Legislativa. Um deles que nós trabalhamos bastante foi a questão da valorização dos nossos servidores. Além do reajuste que é linear para todas as classes, mas buscamos alguns diferenciais para a segurança pública”, disse Bandeira (confira tudo aqui).

 

A urgência de votação dos dois PLs foi aprovada na última semana, no dia 23 de maio, quando os deputados realizaram a votação do reajuste da contribuição dos servidores ao Planserv (relembre aqui).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Edilson Capetinha pode ser expulso do BBB 26 após briga com Leandro na madrugada

Uma nova expulsão pode ocorrer no BBB 26, com Edilson Capetinha no centro de um atrito com Leandro “Boneco” na madrugada deste sábado...

O que vai mudar no carnaval de SP após tumultos com megabloco na Consolação

Depois dos tumultos com megablocos na Consolação, as mudanças para o Carnaval de São Paulo entram em vigor neste sábado, com o aumento...

Acusado pela morte de Marielle alega câncer e pede prisão domiciliar

Robson Calixto Fonseca, ex-policial militar conhecido como “Peixe”, permanece preso desde maio de 2024 por possível envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco,...