Bia Kicis, general Ramos, Jorge Seif: os alvos da chacota de Cid

Publicado:

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro preso pela Polícia Federal (PF) suspeito de fraudar dados de vacinas, debochava de aliados do ex-presidente no WhatsApp durante o governo. Entre os alvos de Cid nas conversas interceptadas pela PF estavam parlamentares bolsonaristas e um general com assento no Planalto.

Em mensagens enviadas a Célio Faria, que era chefe de gabinete da Presidência e se tornaria ministro da Secretaria-Geral, Cid ironizou um evento organizado por Bia Kicis. A deputada do partido de Bolsonaro promovia o Fórum da Rota da Fruticultura em setembro de 2021.

“Evento vazio. Parece que só tem cem pessoas. Hahahahahaha. Sempre assim… Todo evento torto morre torto… Pr [presidente] disse que só vai se encher”, escreveu Cid para Faria, após enviar uma foto do evento.

Em julho de 2021, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro também criticou Jorge Seif, ex-secretário da Pesca e atual senador, e Gilson Machado, ex-ministro do Turismo. Em um bate-papo sobre a agenda do ex-presidente, Cid disse ao colega de Planalto: “Ainda bem que Seif e Gilson sumiram nesta semana”.

Dois meses depois, Cid contou a Faria, rindo, que havia avisado a Bolsonaro que Seif gostaria de falar com ele, e que Bolsonaro respondeu com um xingamento. Cid também enviou uma publicação do Twitter de Seif e alfinetou: “Não vou falar nada…”. O ex-chefe de gabinete de Bolsonaro respondeu com um emoji de enjoo.

Enquanto defendia o governo Bolsonaro na CPI da Covid, em setembro de 2021, o senador Luiz Carlos Heinze também entrou na roda. O ex-chefe de gabinete da Presidência informou a Cid que o senador iria ao Planalto “dar pitaco” no discurso de Bolsonaro à Assembleia-Geral das Nações Unidas. “Já falei que o discurso está fechado, mas ele insiste em dar pitaco. Queria, de qualquer maneira, falar com alguém aí. Que fique registrado”, escreveu Faria. Cid respondeu: “O presidente já está puto”.

Cid também atacou o general Luiz Eduardo Ramos, ex-ministro da Secretaria-Geral e da Casa Civil.

Ramos planejava uma motociata em Goiânia em agosto de 2021. Para Cid, o ato era “furada total”. Faria respondeu que a ideia daria “merda”. Dias depois, Cid enviou uma reportagem sobre o alto gasto com motociatas e escreveu: “Eu avisei…”.

The post Bia Kicis, general Ramos, Jorge Seif: os alvos da chacota de Cid first appeared on Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRT-BA anuncia audiência global de reclamantes contra o Esporte Clube Vitória

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) irá realizar uma audiência global com todos os reclamantes que têm ações judiciais contra o...

MC Poze do Rodo é denunciado no MP-RJ por tortura e extorsão

Marlon Brandon Coelho, conhecido como MC Poze do Rodo, enfrenta sérias acusações no Rio de Janeiro, onde foi denunciado por crimes de tortura...

Zambelli passa por audiência de custódia nesta sexta (1º/8) na Itália

Em uma reviravolta dramática, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) enfrenta uma audiência de custódia nesta sexta-feira (1º/8) após ser detida em Roma,...