Prefeitura de Mata do São João inaugura Centro para atender estudantes neurodiversos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A prefeitura de Mata de São João inaugurou na noite desta teça-feira (31) o Centro de Atendimento Educacional Especializado Maceli França Oliveira (CAEE). O espaço atenderá mais de 300 alunos da rede municipal com necessidades educacionais especiais. O Prefeito João Gualberto, vereadores, secretários e a comunidade participaram do evento, que aconteceu na sede municipal.

 

O CAEE já está em funcionamento hoje e conta com especialistas capacitados, além de uma estrutura projetada para atender ás necessidades individuais de cada aluno. O novo equipamento oferta às crianças e adolescentes espaços variados que englobam casa de habilidade da vida diária, espaços sensoriais e adaptados para reabilitação, independência e autonomia dos autistas, dentre outros.

 

 

Uma equipe composta por psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais especializados estarão à disposição para oferecer abordagens personalizadas e integradas para cada estudante neurodiverso.

 

 

Também está sendo construído um Centro Especializado em Imbassaí. As obras já estão avançadas, a expectativa é de que seja concluída ainda este ano e o prefeito estima que cerca de 500 crianças e adolescentes passarão a ser atendidas entre Sede e Litoral do município.

 

“Acredito que esse centro será referência no Brasil. Além de uma estrutura completa, temos uma equipe profissional multidisciplinar que vai dar condições de reabilitação e aprendizado a nossas crianças”, expressou o gestor.
“Estamos buscando dar mais dignidade a essas famílias, mudar a vida das pessoas me motiva e essa entrega é a realização do sonho de muitas mães”, completou.

 

O secretário de Educação do município, Alex Carvalhou, destacou o trabalho da sua equipe pedagógica para oferecer as melhores condições aos alunos. “Nós já atendemos as crianças atípicas em nossas escolas, mas esse espaço dedicado a elas será muito importante. Hoje, muitas famílias buscam atendimento fora da cidade, agora essa realidade irá mudar”, disse Alex.

 

A especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA), Michelle Santana, que também é mãe de uma criança autista. Ela é considerada madrinha do Centro e demonstrou encantamento com o espaço. “aqui não é só um corpo físico de qualidade, temos também um corpo clínico de primeira que irá dar todo suporte aos nossos pequenos”, disse.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fortes chuvas adiam início de aulas em Ribeira do Amparo

O início das aulas da rede municipal de Ribeira do Amparo, na divisa da Bahia com Sergipe, foi adiado após fortes chuvas atingirem o...

Aves silvestres são resgatadas em ‘feira do rolo’ em Serrinha

Quatro pássaros silvestres de diferentes espécies foram encontrados e resgatadas por policiais militares da CETO do 16º BPM, no centro comercial de Serrinha, no...

Mulher morre e duas ficam feridas após acidente na Bahia

Uma mulher morreu e outras duas ficaram feridas após um carro capotar na rodovia que liga Bagres e Brejo Grande, em Miguel Calmon, na...