Trem do Forró da VLI volta a animar São João no interior da Bahia

Publicado:

A VLI, concessionária da Ferrovia Centro-Atlântica, levará aos municípios de Alagoinhas, Senhor do Bonfim e Iaçu, o tradicional Trem do Forró. Turistas interessados numa experiência sobre trilhos farão o passeio, com direito a muita alegria e paisagens regionais do agreste da Bahia, neste período que é marcado pela festividade do São João.

 

Serão disponibilizados entre os dias 12 e 25 de junho uma composição férrea com o vagão-salão para a realização de viagens animadas por trios sanfoneiro e decoração junina. As prefeituras dos municípios se mobilizaram por essa iniciativa.

 

O vagão caberá cerca de 50 pessoas e as viagens vão durar cerca de 30 minutos, com velocidade reduzida e respeitando todas as normas de segurança. Estima-se que 50 passeios serão realizados nas três cidades, a partir das 8 horas de cada dia.

 

Quem quiser participar deve trocar um item social por um ingresso nos postos indicados pelas prefeituras. Estes itens serão doados a instituições filantrópicas das cidades. A festa foi suspensa durante a pandemia e agora há uma expectativa de que ela volte a ser realizada de forma efetiva.

 

“Além de proporcionar uma oportunidade para as comunidades locais participarem da festa de São João e de ajudar várias famílias que serão atendidas com os itens arrecadados, o Trem do Forró faz o reforço de tradições regionais e reforça a relação com a ferrovia”, destacou a gerente-geral de Sustentabilidade, Relacionamento Institucional e Comunicação da VLI, Francielle Pedrosa.

 

VLI na Bahia

O ramal logístico Minas-Bahia, pertencente à Ferrovia Centro-Atlântica, é uma via importante para a movimentação de recursos no estado e entre o Sudeste do país. É uma rota essencial para o transporte de diversos materiais, como produtos derivados do petróleo, cal, substâncias químicas, minério de ferro, minério de cromo, minério de magnesita e cimento. Além disso, a VLI, empresa responsável pela administração, também tem investido na preservação da história ferroviária local por meio do programa Estação de Memórias. Com um investimento superior a R$ 6 milhões, essa iniciativa possibilitou a restauração da estação ferroviária de Cachoeira, uma estrutura centenária inaugurada em 1876, que atualmente funciona como um centro cultural.

 

Serviço:

Alagoinhas

Datas: 12 e 13 de junho
Horário: Das 8h às 16 horas
Local: Estação de trem da cidade.
Ingresso: 1 lata de leite em pó ou pacote de fralda geriátrica.
Garanta sua viagem no Trem do Forró em Alagoinhas!

 

Senhor do Bonfim

Datas: 23 e 24 de junho
Horário: Das 8h às 16 horas
Local: Estação de trem da cidade.
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível

 

Iaçu

Datas: dias 24 e 25 de junho
Horário: Das 8h às 16 horas
Local: Estação de trem da cidade.
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende cinco suspeitos de golpes milionários em apartamento de luxo em Feira de Santana

Uma ousada operação da Polícia Civil da Bahia, chamada "Tio Patinhas", desmantelou nesta segunda-feira (21) uma sofisticada organização criminosa que aplicava golpes pela...

Homem condenado por feminicídio é preso em Feira de Santana após nova agressão à ex-companheira

Um homem de 44 anos, condenado a 15 anos de prisão por feminicídio, foi capturado em Feira de Santana. Sua prisão, ocorrida no...

Duas mulheres são atropeladas em trecho da BA-120 no território do Sisal

No último domingo, a tranquilidade de Nordestina, no território do Sisal, foi abruptamente interrompida por um acidente que deixou duas mulheres atropeladas em...