Reddit vai despedir 5% dos seus trabalhadores nos Estados Unidos

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A rede social Reddit, um fórum de discussão online e um dos sites mais visitados do mundo, anunciou na terça-feira que irá demitir 5% de sua força de trabalho, o que equivale a 90 funcionários sediados nos Estados Unidos.

A notícia foi divulgada pelo Wall Street Journal, que citou um e-mail do CEO Steve Huffman para os funcionários. No comunicado interno, Huffman também informou que a empresa reduzirá em dois terços o número de contratações até o final do ano, passando de 300 para cerca de 100 pessoas.

Essa medida de demissões se enquadra em um cenário mais amplo de redução de pessoal nas redes sociais e na “Big Tech”. Em 2022, as empresas já haviam diminuído significativamente o número de contratações durante a pandemia e, neste ano, essa tendência tem se intensificado.

A Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, iniciou sua terceira rodada de demissões em maio. Mark Zuckerberg havia anunciado que estavam previstas 10 mil demissões entre abril e maio, e no ano passado outras 11 mil pessoas foram dispensadas. Além disso, a empresa reduziu a disponibilidade de vagas, encerrando 5 mil concursos.

A Amazon também tem sido protagonista nessa onda de demissões, tendo dispensado aproximadamente 27 mil funcionários este ano, de acordo com relatos.

O Reddit existe desde 2005 e é uma plataforma muito popular, usada para debates e conversas entre usuários, além de ser uma importante fonte de notícias e informações para muitos. Em 2021, a rede teve um crescimento exponencial, especialmente após ser utilizada por usuários para realizar investimentos em massa em ações do setor financeiro dos Estados Unidos, por meio de fóruns como o WallStreetBets.

Leia Também: TikTok expande ‘paywall’ e vídeos de 20 minutos a alguns usuários

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Declarações de Billie Eilish deixam fãs de Taylor Swift revoltados

Billie Eilish esteve a falar com os fãs numa conversa promovida pela plataforma de streaming StationHead. Quando foi questionada sobre se na próxima turnê iria interpretar a totalidade do seu novo álbum, 'Hit Me Hard And Soft', a cantora rejeitou a possibilidade e explicou porquê. "Isso significaria que os meus shows seriam muito longos. Se

Marcelo Serrado relata crise de pânico em voo

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Marcelo Serrado usou as redes sociais para alertar seus seguidores sobre a importância de procurar ajuda médica quando os primeiros sinais de esgotamento mental aparecerem. Ele deu como exemplo as crises de ansiedade e pânico que viveu há dois anos, e contou que a situação se repetiu nesta sexta

Foguete Starship da SpaceX pode voltar a decolar já no próximo mês

A SpaceX está pronta para voltar a lançar o foguete Starship para o Espaço num novo teste de voo e até já anunciou a data em que a decolagem pode ocorrer. “O quarto voo de teste do Starship pode ser lançado a partir do dia 5 de junho”, escreveu a empresa de Elon Musk numa