Documentos secretos: Trump vira réu e alega inocência em 37 acusações

Publicado:

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump se declarou inocente das acusações de que mentiu e planejou se apossar de documentos considerados sensíveis e sigilosos após deixar a Casa Branca. As informações confidenciais foram encontradas na casa do político em Miami, na Flórida.

Trump foi indiciado por 37 acusações por administrar segredos de Estado de maneira negligente, o que poderia colocar em risco a segurança dos Estados Unidos, segundo a imprensa norte-americana.

“Nós certamente declaramos que somos inocentes”, declarou o advogado de Trump Todd Blanche, logo após o juiz Jonathan Goodman questionar como o político se declarava.

O bilionário, que virou réu pela segunda vez, chegou ao fórum no centro de Miami por volta das 14h no horário local. O ex-presidente norte-americano foi fichado, teve suas digitais colhidas e colocadas no sistema. Contudo, o político foi poupado de tirar a fotografia ao ser registrado.

O jornal New York Times afirmou que a fotografia é utilizada para identificar o acusado, mas no caso de Trump é dispensado por ele ser considerado uma figura pública.

Logo após se apresentar à Justiça, Trump deverá embarcar em seu avião particular para voltar ao seu campo de golfe em Bedminster, em Nova Jersey, onde irá realizar um pronunciamento ao final do dia.

Acusações contra Trump Trump responde por 37 acusações criminais logo após agentes do Federal Bureau of Investigation (FBI, Departamento Federal de Investigação) encontrarem documentos sigilosos na casa do bilionário em Mar-a Lago em agosto de 2022.

O bilionário responde por violações da lei de espionagem por manter documentos que possuem informações sobre a defesa do país, como dados sobre o arsenal nuclear do país e fraqueza de nações aliadas

Além disso, Trump também é acusado por declarações falsas e por conspiração para obstruir a Justiça.

A imprensa norte-americana caracteriza as investigações contra Trump de “bombásticas” por ser a primeira vez na história dos Estados Unidos em que um ex-presidente é acusado de crimes federais.

Trump também foi indiciado em Nova York por realizar pagamentos ilegais para a atriz pornô Stormy Daniels para que ela não revelasse um suposto caso extraconjugal com o político.

Eleição de 2024 Trump é um dos favoritos do Partido Republicano para disputar as eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2024 contra o atual presidente Joe Biden, do Partido Democrata.

Nas prévias do Partido Republicano, Trump ainda deverá enfrentar o seu ex-vice-presidente Mike Pence e o governador da Flórida, Ron DeSantis.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itamaraju: Polícia prende homem investigado por assalto a fazenda e roubo de 120 sacas de café

Na última quinta-feira, a Polícia Civil de Itamaraju fez uma prisão significativa: Glecio Reis Silveira, de 38 anos, foi capturado sob suspeita de...

Entendendo a Previdência: O INSS negou seu benefício? Descubra como ter uma segunda chance

Receber uma negativa do INSS pode ser um golpe duro para muitos brasileiros. Porém, essa não é...

Prefeitura do interior de SP perde R$ 500 mil em emenda por atraso

Em uma reviravolta preocupante, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo, perdeu a oportunidade de receber R$ 500 mil destinados...