Sessão da Câmara de Esplanada é marcada por confusão entre presidente e ex-prefeito

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma confusão aconteceu durante uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Esplanada, município do Agreste Norte baiano, na manhã desta sexta-feira (16). Uma discussão foi protagonizada pela presidente da Câmara, Eliana Campos, e o ex-prefeito da cidade, Rodrigo de Dedé. 

 

De acordo com a vereadora, a sessão, que geralmente acontece nas segundas, aconteceu nesta sexta devido ao envio de três projetos por parte do Executivo na última segunda e que, tendo em vista que o legislativo entrará em recesso, uma sessão extra foi necessária para que o projeto pudesse ser votado antes da parada.

 

A discussão começou após que, ao receber a informação de que as portas da Câmara estariam fechadas para o público, o ex-gestor municipal decidiu comparecer à sessão que, para ele, nem poderia acontecer por não ter sido publicada anteriormente. 
Rodrigo disse também que foi informado que a sessão aconteceria para a votação de um suposto PL que autoriza um empréstimo de mais de R$14 mi junto à DESENBAHIA.

 

O ex-prefeito assumiu que, ao chegar ao local, as portas estavam abertas e, por isso, decidiu por tentar um diálogo, na condição de cidadão. A partir daí, uma confusão teria começado.

 

Em um vídeo, nota-se que o ex-prefeito questiona a realização da sessão, enquanto abraça a presidente. Em seguida, ele senta na cadeira da presidente e se levanta, quando solicitado por um funcionário que aparece de camisa listrada (Vídeo abaixo).  Eliana acusa Rodrigo de ter lhe empurrado, antes de se levantar. Ele nega que tenha agido de tal forma.

 

O ex-prefeito revelou que, em seus mais de 20 anos de vida pública, foi a situação que mais o abalou.

 

Eliana Campos chegou a publicar um vídeo em suas redes sociais repudiando o ato que acusou e emitiu uma nota de repúdio através da Câmara. Rodrigo também publicou um vídeo mostrando o momento referido, negando a acusação.

 

Ao Bahia Notícias, a presidente da Câmara informou que os projetos não tem relação com o mencionado pelo ex-prefeito. De acordo com a vereadora, um permitira um crédito adicional à LDO do município no valor de R$1 mi, outro uma parceria com o Hospital Martagão Gesteira, e o último trataria a redução na carga horária de funcionários públicos com filhos autistas.

 

 

Sessão da Câmara de Esplanada é marcada por confusão entre presidente e ex-prefeito pic.twitter.com/DnB6KBoxaC
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) June 16, 2023

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após 3 anos de perseguição e ataques racistas contra ex-companheira em Tucano

Homem de 45 anos é preso em Tucano por stalking e violência contra ex-companheira Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Civil...

CCJ da AL-BA apreciou 136 projetos de lei em 2026

A CCJ da ALBA encerrou 2025 com decisões importantes, sob a presidência do deputado Robinson Almeida (PT). Ao longo do ano, o colegiado...

VÍDEO: Polícia desarticula grupo criminoso e prende cinco pessoas em Castro Alves

Em Castro Alves, no recôncavo da Bahia, as polícias Civil e Militar deflagraram, na manhã desta terça-feira (23), a Operaçao Pax Nocturna, uma...