Na véspera da final, Fábio Frubal, técnico do Jacuipense Sub-20, exalta trabalho:”O título é a cereja do bolo”

Publicado:

Neste sábado (17), Bahia e Jacuipense decidem o Campeonato Baiano Sub-20, às 18h, em Pituaçu. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Leão do Sisal tem a vantagem do empate para conquistar o que seria o primeiro título da categoria em sua história. Do outro lado, o Esquadrãozinho busca o pentacampeonato consecutivo. 

 

Caso o Bahia vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Produto de um complexo trabalho feito nas suas divisões de base, o Jacuipense possui a melhor campanha da competição até aqui com nove vitórias, dois empates e apenas duas derrotas em 13 partidas disputadas. 

 

O treinador da Jacupa Sub-20 é Fábio Frubal. Com passagem pelo Salvador FC, futebol dos EUA, onde disputou a USL, Gama, entre outros, Fábio foi auxiliar técnico do Jacuipense no histórico acesso à Série C do Brasileirão, em 2019. 

 

O técnico de 46 anos falou com o Bahia Notícias sobre a ótima campanha da sua equipe e a sensação de chegar à final do Campeonato Baiano Sub-20. 

 

“A gente atribui a um trabalho de continuidade. Estamos muito felizes com os resultados obtidos, mas o título é a cereja do bolo. Vamos trabalhar muito para buscá-lo”, comentou. 

 

Final do Campeonato Baiano Sub-20 será disputado neste sábado (17)

 

Fábio também explicou o processo feito pelo Jacuipense na formação e captação de atletas. 

 

“Hoje nós temos um núcleo de iniciação muito forte, através da  MAF Academia, dos 5 aos 13 anos, e migrados a Jacuipense aos 14. É uma captação minuciosa que busca atletas específicos para composição das categorias e um modelo de jogo implantado no clube, que facilita a transição dos atletas para a equipe profissional”, disse. 

 

Atualmente disputando a Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe profissional do Jacuipense está na 3ª posição do Grupo 4. Fábio Frubal falou sobre quem da equipe sub-20 do Leão do Sisal pode aparecer no time profissional, comando pelo técnico Jonilson Oliveira, vice-campeão baiano em 2023. 

 

“Todos os jogadores estão sendo monitorados pela comissão do profissional. Eu destaco o meia Pablo, que já tem minutos na Série D e pós-Baiano sub-20 deve se apresentar”, explicou Fábio. 

 

A final entre Bahia e Jacuipense terá transmissão ao vivo da TVE. Maior campeão da história do Baianão Sub-20, o Bahia tem 21 títulos contra 16 do Vitória, 4 do Ypiranga e um do Atlético de Alagoinhas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“DNA do Mato”: Zé Vaqueiro faz surpresa para fã de 11 anos em escola de Juazeiro; veja vídeo

Na última sexta-feira, Zé Vaqueiro trouxe uma enorme alegria para Maurício Cavalcante, um fã de apenas 11 anos, aluno da Escola Municipal de...

Dupla é presa por tráfico de drogas na Ilha de Vera Cruz

Na manhã deste sábado (1º), dois homens foram detidos em flagrante por tráfico de drogas na localidade de Gameleira, em Vera Cruz. A...

SEC realiza aulões pré-Enem para 120 mil estudantes da rede pública; Salvador terá show e professores convidados

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) revelou a realização de aulões para mais de 120 mil estudantes da rede pública...