Idosa que “acordou” durante o próprio velório morre dias após ser internada

Publicado:

A idosa que “acordou” durante o próprio velório morreu, neste sábado (17/6), após 6 dias internada em um hospital no Equador.

Bella Montoya, 76 anos, foi dada como morta na sexta-feira da semana passada (9/6), em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Ela, no entanto, despertou dentro do caixão quando estava sendo velada, no último sábado (10/6). Depois do episódio, Montoya foi internada, mas não resistiu ao quadro de derrame isquêmico.

Segundo o Ministério da Saúde equatoriano, a idosa foi mantida sob “vigilância permanente” durante seu período de internação após “acordar” no próprio velório.

Entenda o caso Montoya “ressuscitou” durante o próprio velório na cidade de Babahoyo. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, a idosa aparece deitada no caixão já aberto. Nas imagens, ela respira com dificuldade e é auxiliada por dois homens.

Veja o momento:

#Ecuador: Una mujer de la tercera edad, de nombre Bella Montoya, fue dada por muerta en el hospital de Babahoyo.

Se la entregaron a su hijo al mediodía para que realizara el velorio, pero horas más tarde se dieron cuenta que aún estaba viva. pic.twitter.com/rpqPBnknfE

— Mauricio Orellana (@MauriOrellanaSV) June 10, 2023

“Minha mãe está com oxigênio. Seu coração está estável. O médico beliscou sua mão e ela reagiu; me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos”, declarou o filho de Montoya em entrevista ao jornal El Universo na ocasião.

A idosa foi declarada morta pela primeira vez em um hospital de Babahoyo. A morte foi “constatada” após uma parada cardiorrespiratória decorrente de uma doença cerebrovascular não especificada. No entanto, o que ela sofreu foi uma catalepsia. A condição temporária faz com que pacientes fiquem paralisados. Em alguns casos, a respiração é afetada, o que pode gerar confusões.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Padrasto também provou bolinho envenenado que matou jovem de 19 anos

No desdobrar de uma tragédia familiar, Admilson Ferreira dos Santos, padrasto de Lucas da Silva Santos, que faleceu aos 19 anos, confessou ter...

Mulher foge da PM e abandona maconha, cocaína e balanças no Caminho do Mar

Na noite do último dia 21 de julho, um patrulhamento de rotina da Polícia Militar na localidade conhecida como Caminho do Mar, em...

TRT-BA firma parceria com a Casa de Justiça e Cidadania do Lar Harmonia

Em um passo significativo rumo à justiça social, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), desembargador Jéferson Muricy, firmou recentemente...