Lula aprovado por 37% e reprovado por 27%, em avaliação estável

Publicado:

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo neste sábado, 17, indica que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mantém sua aprovação estável após quase seis meses de sua posse. São 37% os que consideram seu governo ótimo ou bom, enquanto 27% avaliam a atuação como ruim ou péssima.

Para 33%, o chefe de Estado é regular e 3% não opinaram. Em comparação com a pesquisa anterior, os números variam dentro da margem de erro.

Quem mais aprova o presidente são os que têm renda mais baixa, de até 2 salários mínimos. Nesta faixa de renda , 43% classificam seu governo como ótimo ou bom.

Entre os menos escolarizados, são 47%; entre nordestinos, a porcentagem se mantém em 47%. Neste último grupo, houve uma oscilação negativa na aprovação: 6 pontos para baixo em relação ao apurado em março.

Dos que ganham de 2 a 5 salários mínimos e entre os moradores do Centro-Oeste, 34% reprovam Lula. Entre os evangélicos, o porcentual de reprovação é de 37%.

Entre os mais ricos, que recebem 10 salários mínimos mensais (4% da amostra), 49% desaprovam o governo.

A pesquisa foi realizada em 112 municípios com 2.010 pessoas. O levantamento tem dois pontos de margem de erro, para mais ou menos.

A coleta de dados foi feita entre segunda-feira, 12, e quarta-feira, 14.

Leia Também: Lula almoça com aliado de Arthur Lira cotado para Ministério do Turismo, em Belém

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula e Janja são esperados no velório de Preta Gil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa, a primeira-dama Janja, farão uma visita ao velório da talentosa cantora Preta Gil,...

Moraes bloqueia conta e Pix de Eduardo Bolsonaro, que reage à decisão

Um novo capítulo da intensa batalha política no Brasil foi escrito com o bloqueio das contas do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), uma...

Debate com lideranças políticas ganha destaque na Expert XP 2025

O Expert XP 2025, o maior festival de investimentos do planeta, se aproxima, trazendo à tona discussões políticas fundamentais para o futuro do...