Atleta da base do Bahia é preso durante ação da PM que resultou em morte de jovem

Publicado:

Um atleta da divisão de base do Esporte Clube Bahia estava em um aniversário da família na noite do último sábado (17), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, quando, ao pegar uma carona para casa, foi envolvido em uma abordagem policial que resultou na morte de um outro jovem. Segundo a Polícia Militar, um homem foi morto e outro foi detido, na noite de sábado (17), após supostamente entrarem em confronto armado com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp RMS. Ainda de acordo com a corporação, durante intensificação de policiamento na região do Jardim Cidade Nova, os pms visualizaram dois homens em uma motocicleta que, ao perceberem a aproximação policial, iniciaram uma fuga.  Após iniciar o acompanhamento, um dos indivíduos teria supostamente atirado na direção da equipe. Houve revide e um suspeito foi ferido, sendo socorrido a uma unidade de saúde da região, onde não resistiu. O atleta do Bahia acabou preso e  foi apresentado à 27ª Delegacia Territorial, onde a ocorrência foi formalizada. Em entrevista à TV Bahia, a família do jovem morto, identificado como Guilherme Gomes da Silva, defende que o rapaz não tinha envolvimento com crimes e que também era atleta. “Meu filho não era bandido, nunca pegou em arma, nunca se envolveu com droga… A gente não entende como ceifam a vida de um jovem e ainda o colocam como ladrão. Fazem esse ato de crueldade e ainda querem manchar a reputação do garoto”, desabafou Geraldo, pai de Guilherme. Familiares e amigos de Guilherme se reuniram em protesto realizado na manhã desta segunda-feira (19), na Avenida Garibaldi. O jovem atleta do Bahia, que é menor de idade, não ficou ferido. O E.C. Bahia declarou em nota que já presta apoio ao garoto nas esferas jurídica e psicossocial, “ao tempo em que lamenta o ocorrido e manifesta solidariedade à família enlutada”. Guilherme foi sepultado na tarde do domingo (18), no Cemitério Quinta dos Lagos.
image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

InfoGripe: número de casos de SRAG segue em queda no país

Embora a incidência ainda esteja elevada, o cenário reflete a interrupção do crescimento ou diminuição das hospitalizações por vírus sincicial respiratório (VSR)

Capitais do Norte e Nordeste ocupam os piores índices de saneamento básico em 2025

Estudo do Instituto Trata Brasil aponta que 8 das 20 piores cidades são capitais dessas regiões; Porto Velho, Macapá e Rio Branco têm os menores índices de coleta e tratamento de esgoto

Vacinação contra o sarampo é intensificada em áreas de fronteira

O objetivo é evitar a reintrodução do vírus no país