Seleção: quem foi bem e quem foi mal nos amistosos contra Senegal e Guiné

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Ainda sem a definição de quem será seu novo técnico, embora Carlo Ancelotti pareça cada vez mais próximo, a seleção brasileira encerrou nesta terça-feira (20) sua participação na Data Fifa com uma vitória e uma derrota. 
De modo geral, o desempenho do Brasil de Ramon Menezes passou longe de convencer, uma vez que o time venceu por goleada a frágil equipe de Guiné, e, no segundo jogo, perdeu para Senegal por 3 a 2. Este último jogo, inclusive, repleto de falhas defensivas.
Apesar das atuações contestáveis, houve quem se destacou positivamente com a Amarelinha. E há também, é claro, aqueles que deixaram má impressão nos dois confrontos.
 
 

Seleção brasileira: quem foi bem e quem foi mal na Data Fifa

Quem foi bem

Vini Jr: muito bem no primeiro jogo, o camisa 10 buscou o protagonismo que lhe é rotineiro, foi para cima e acabou premiado com o gol de pênalti, que fechou a vitória por 3 a 1. No segundo, foi um dos poucos destaques positivos, e fez o cruzamento preciso para o gol de cabeça de Lucas Paquetá.
Lucas Paquetá: ótimo nível no jogo contra Guiné, se movimentou muito e ainda deu uma assistência para o gol de Éder Militão. Na derrota contra Senegal, deixou sua marca, de cabeça, e não levou culpa nas falhas defensivas.
Rodrygo: não jogou na derrota para Senegal. Já na goleada, esteve entre os melhores em campo. Trouxe o jogo para si pela direita, marcou o segundo gol e participou do primeiro, marcado por Joelinton.
 
 
 

Quem foi mal

Marquinhos: provavelmente o pior da seleção brasileira nos dois amistosos. Falhou no único gol de Guiné na goleada brasileira, e ainda marcou um contra diante de Senegal. Na derrota, foi pouco combativo e viu a 
Richarlison: o 9 da seleção brasileira definitivamente não vive bom momento. Após uma temporada ruim pelo Tottenham, repetiu a fase pela seleção: na vitória contra Guiné, se movimentou e buscou o jogo como pôde, mas teve a atuação prejudicada pelo gol perdido. E voltou a desperdiçar uma ótima chance no segundo jogo, contra Senegal, quando teve a chance de ampliar o placar para 2 a 0, em lance que poderia mudar o destino do jogo.
 
Joelinton: o meio-campista até marcou o primeiro gol da vitória sobre Guiné, mas foi mal escalado e não se saiu bem como um todo, sobretudo na derrota para Senegal, em que pareceu não se encontrar no setor, ao lado de Bruno Guimarães e Paquetá.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Boletim semanal de arboviroses – 19 a 25/05

Entre os dias 19 e 25 de maio, a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Vigilância Epidemiológica, informou que houve 319 novos casos de arboviroses (dengue, zika e chikungunya) nesta semana. Em relação à semana anterior, houve uma elevação de menos de 2,5% no número de casos. Foram notificados

Confira como foi a entrega da obra de ampliação e reforma da Escola Municipal Profª Lucineide Bernardino da Silva

Entrega da obra de ampliação e reforma da Escola Municipal Profª Lucineide Bernardino da Silva (Foto: Junior Origem) Neste sábado (25), ocorreu a entrega da obra de ampliação e reforma da Escola Municipal Profª Lucineide Bernardino da Silva. Este é mais um símbolo do cuidado da gestão atual com equipamentos educacionais de qualidade, tanto na

Assessoria do Governo do Estado divulga informações falsas sobre atendimentos em saúde de Teixeira de Freitas

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicou uma nota oficial na qual realiza acusações falsas sobre o atendimento prestado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). O texto menciona um contrato para a realização de cirurgias ortopédicas que é antigo, firmado em 2018, com uma verba que