Suspeito de espancar cachorro a pauladas é preso na Bahia

Publicado:

O homem suspeito de espancar um cachorro a pauladas em Itaberaba, na região na Chapada Diamantina, foi preso nesta quarta-feira (21). Segundo a Polícia Civil, ele foi localizado na zona rural da cidade e encaminhado para unidade policial, onde foi cumprido o mandado.  O crime aconteceu na noite de terça (13) e foi registrado na delegacia no dia seguinte. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o suspeito se aproxima do animal e desfere golpes. O caso aconteceu na praça JJ Seabra, no centro do município. Após a agressão, o animal, conhecido como Duke, foi resgatado pela ONG Cão de Rua, que atua no município, e encaminhado para a clínica veterinária ProBicho. Duke teve trauma crânio encefálico (devido aos golpes sofridos na cabeça), politraumatismo e alterações metabólicas. Boletins publicados pela clínica revelam ainda a presença de edema no crânio e região do olho esquerda, comprometendo sua visão, presença de sangue nas fezes e urina, além da confirmação de cinomose – doença que afeta vários sistemas do corpo, resultando em uma infecção generalizada. No último boletim divulgado, o quadro clínico de Duke se apresentou estável. Resultados de exames comprovaram que não houve nenhuma fratura, mas há indicativo de doença renal. Nesta quarta-feira (21), o animal deverá ser levado a Salvador para realizar uma consulta com um neurologista. A ONG Cão de Rua está promovendo uma campanha de doação para arcar com os custos do tratamento de Duke. Informações e doações podem ser obtidas na página da organização (@ongcaoderua_itaberaba).
image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

InfoGripe: número de casos de SRAG segue em queda no país

Embora a incidência ainda esteja elevada, o cenário reflete a interrupção do crescimento ou diminuição das hospitalizações por vírus sincicial respiratório (VSR)

Capitais do Norte e Nordeste ocupam os piores índices de saneamento básico em 2025

Estudo do Instituto Trata Brasil aponta que 8 das 20 piores cidades são capitais dessas regiões; Porto Velho, Macapá e Rio Branco têm os menores índices de coleta e tratamento de esgoto

Vacinação contra o sarampo é intensificada em áreas de fronteira

O objetivo é evitar a reintrodução do vírus no país