Preso, Daniel Alves fala sobre comparação com Robinho e relação com Xavi

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Preso há cerca de seis meses na penintenciária de Brians 2, em Barcelona, sob a acusação de estupro, Daniel Alves reveleu em entrevista à jornalista Mayka Navarro, do jornal La Vanguardia, que pediu aos amigos para se afastarem dele enquanto estiver detido. O ex-lateral ainda afastou qualquer comparação com o atacante Robinho, acusado pelo mesmo crime na Itália.
Daniel Alves falou sobre os comentários que o seu ex-companheiro e atual técnico do Barcelona, Xavi, fez no dia seguinte à sua prisão. Xavi saiu em defesa do amigo e se mostrou surpreso com a notícia da sua prisão. O brasileiro disse ter se emocionado com as palavras de Xavi, mas o alertou que não deveria falar sobre o assunto para evitar desgaste à sua imagem.
– Xavi é meu amigo, meu amigo de toda a vida e não pensou nas consequências que teria quando disse aquilo. Quando ouvi, chorei. Queria pegar um telefone e ligar para ele e dizer: “Obrigado, mas não volte a fazer isso nunca mais. Não diga nada. Faça o favor de me esquecer, e eu cuido de mim” – disse o ex-lateral.
A entrevista com o brasileiro aconteceu na última segunda-feira (19), e os trechos foram divulgados aos poucos. Em uma das partes reveladas nesta quinta (22), o ex-jogador ainda revelou que negou pedidos dos amigos para lhe visitar na detenção, por não considerar a prisão um “lugar para eles”.
– Não senti falta (dos amigos). Também digo que todos com quem joguei no futebol não são meus amigos. Mas, sim, tenho amigos no futebol, que inclusive quiseram me visitar, mas não deixei. A prisão não é lugar para eles. Tampouco para meus filhos, meus pais e minha esposa, mesmo que, ao final, estou há tantos meses e os deixei me visitar – revelou.

Daniel Alves não quer ser comparado a Robinho

Durante a entrevista, Daniel Alves, no entanto, recusou qualquer comparação com o ex-atacante Robinho. O ex-atacante santista foi condenado na Itália há 9 anos de prisão também pelo crime de estupro, desta vez contra uma jovem albanesa em uma boate de Milão.
– Eu não sou Robinho, sou Dani Alves. Saí de casa aos 14 anos e desde então busco a vida e soluciono todos os problemas. Eu vou dar a cara sempre e não fugir. Por isso não entendo que não me conceda a liberdade provisória por risco de fuga. Que fuga? Vou sempre dar a cara, com a cabeça muito erguida. Não penso em fugir das minhas responsabilidades – disse Daniel Alves.

Entenda as acusações contra Daniel Alves

Daniel Alves é acusado de estupro por uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona, na Espanha. Ele está preso desde 20 de janeiro no presídio de Brians 2.
Durante o curso das investigações, o jogador apresentou diferentes e inconsistentes versões para o que teria acontecido dentro do banheiro da boate – primeiro, negou que conhecia a mulher. Depois, afirmou que esteve com a jovem, mas sem praticar nenhum ato sexual.
Ele chegou a admitir que houve ato sexual, mas em uma relação consentida. Segundo a defesa, a mudança nos depoimentos foi uma tentativa de esconder a infidelidade de Joana Sanz, com quem estava casado na época. 
Uma câmera instalada no corpo do policial que prestou atendimento gravou acidentalmente a primeira versão da vítima sobre o caso, que bate com o seu depoimento. O relato bate também com as imagens, e ela chegou a descrever com detalhes uma tatuagem do jogador entre o abdômen e o pênis.

Quando será o julgamento de Daniel Alves? 

Na última semana, a Justiça espanhola concluiu as investigações sobre a denúncia de estupro. O julgamento do jogador deve acontecer entre outubro e novembro deste ano. Caso seja condenado, o ex-lateral pode pegar de 8 a 10 anos de prisão.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Crise humanitária em Rafah: mais de 800 mil palestinos fogem de invasão israelense

A agência da ONU para refugiados palestinos, UNRWA, informou que mais de 800 mil palestinos fugiram de Rafah desde o início da invasão israelense no último dia (6) de maio. A cidade no sul da Faixa de Gaza abrigava cerca de 1,5 milhão de pessoas, a maioria deslocados internos de outras partes do território. O

Píer feito pelos EUA recebe primeira leva de ajuda a Gaza, confirma porta-voz de Segurança Nacional da Casa Branca

Um dia após o píer flutuante construído pelos EUA na Faixa de Gaza ser concluído, os primeiros caminhões de ajuda humanitária começaram a desembarcar suprimentos na última sexta-feira (17). Segundo o Pentágono, a ideia é enviar cerca de 90 caminhões por dia, que podem chegar a 150 quando a operação atingir a capacidade máxima. Antes

Exército israelense anuncia que corpos de três reféns foram recuperados em Gaza

O Exército israelense anunciou nesta sexta-feira (17), que suas tropas recuperaram os corpos de três reféns na devastada Faixa de Gaza, e que teriam sido “assassinados” pelos seus sequestradores. Os três reféns que foram sequestrados estavam em uma festa rave, que acontecia no dia dos ataques terroristas do Hamas, em 7 de outubro. “Na noite