Jerônimo participa de festa junina em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), acompanhado da primeira-dama Tatiana Velloso, visitou o município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, para conferir os festejos juninos que atraem turistas de várias partes da Bahia e do Brasil. O tema do São João da cidade deste ano é ‘Cruz é festa boa’.

 

Segundo Jerônimo, além do aspecto cultural, o festejo de São João também tem impacto positivo na economia do estado. 

 

“Vim aqui valorizar o São João de Cruz das Almas, que possui uma marca forte. É uma festa que dinamiza a economia na Bahia inteira, as locadoras de carro já estão sem estoque, o Aeroporto de Conquista aumentou em 60% a venda de passagens, por exemplo”, comentou Rodrigues. 

 

O governador também divulgou que vai retornar ao município em breve. 

 

“Devo voltar logo aqui em Cruz para fazer a entrega de um Cetep [Centro Territorial de Educação Profissional], obras de saneamento, um SAC e novos anúncios”, disse Jerônimo após percorrer a Vila Artesã, Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, onde são comercializados itens alimentícios e artesanatos de produtores da região. 

 

Ainda nesta sexta, o governador vai visitar os municípios de Santo Amaro e Amargosa, também na região do Recôncavo. 

 

Em 2023, o Governo do Estado investiu mais de R$ 100 milhões para apoiar os festejos em mais de 280 municípios baianos. Os recursos vão ajudar a movimentar a economia local, emprego e renda no período que compreende as celebrações em homenagem a São João e São Pedro. 

 

PARA TODOS OS GOSTOS 

 

No palco montado na Praça Senador Temístocles, no circuito Othon Silva, são aguardadas as apresentações de Solange Almeida, Wesley Safadão e Danniel Vieira, entre outros artistas e bandas, que prometem agitar o público. A decoração deu um brilho especial, chamando a atenção dos presentes. 

 

A advogada de Lauro de Freitas, Mávia Cristina, não economizou elogios à festa de Cruz das Almas. “É uma festa muito bonita, tem contribuído com a economia local, favorece os moradores, a cultura mais simples que é o artesanato, a agricultura, tudo sensacional e muita acolhedora”, frisou. 

 

Já o casal soteropolitano Margarete e Sérgio disse que está amando a experiência junina em Cruz das Almas e que as melhorias realizadas na festa foram muito necessárias. “Já vim em outros anos e a ideia de mudar para um espaço maior foi excelente porque fica todo mundo mais a vontade” apontou Sérgio. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM encontra bilhete após reforço em Marechal Rondon: “Não aguentamos mais esses vagabundos”

Policiais que atuam no reforço do patrulhamento na região de Marechal Rondon encontraram, nesta segunda-feira (22), um bilhete anônimo com agradecimentos às ações...

Polícia prende homem acusado de estuprar adolescente com deficiência dentro de casa no Oeste baiano

Policiais civis do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (22), um homem de 39 anos suspeito de...

Bruno Reis diz que pediu mudança no projeto do metrô para não impactar Carnaval no Campo Grande: “Dá para compatibilizar”

O prefeito Bruno Reis informou, nesta segunda-feira (22), que solicitou uma mudança no projeto do tramo 4 do metrô de Salvador, obra gerenciada...