A Arena Fonte Nova iniciou no último final de semana a retirada das cadeiras do setor norte. De acordo com o consórcio, 1059 lugares foram removidos do local onde fica instalada a Torcida Organizada Bamor. Em nota divulgada nesta segunda (26), a praça esportiva informou que o espaço vai contar com barras de proteção e numeração indicativa de assentos.
“A Arena Fonte Nova informa que, para o jogo deste sábado (1º), entre Bahia e Grêmio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizada a retirada parcial das cadeiras do setor Norte inferior, em atendimento a uma demanda da torcida. Foram removidos 1059 assentos, localizados no bloco central (116). Para conforto e segurança dos torcedores, o local terá numeração indicativa de assentos e serão instaladas barras de proteção. Essa modificação não comprometerá o projeto de rota de fuga, assim como manterá a capacidade de público existente”, explicou.
O comunicado também afirma que a retirada completa será feita de forma gradual. No total, 2583 cadeiras serão removidas do setor.
“Acrescentamos que, por recomendação de segurança da Polícia Militar da Bahia, do Batalhão Especial de Policiamento de Eventos (BEPE), do Ministério Público e da consultoria de Segurança da Arena, a retirada das cadeiras do setor Norte ocorrerá de forma gradual. Ao final, serão retirados 2583 assentos deste local, sendo distribuídos em 762 lugares no bloco 115, 1059 lugares no bloco 116 e 762 lugares no bloco 117”, explicou.
A remoção das cadeiras era um pedido antigo dos torcedores que frequentam o setor norte. O acordo para remoção foi firmado neste ano após reunião entre a organizada, a diretoria do Bahia e o governador Jerônimo Rodrigues.
Comentários Facebook