‘Idiota útil’: a dura declaração sobre Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nos últimos meses a liga Saudita ganhou um grande destaque na mídia esportiva. Grandes nomes do futebol mundial decidiram que era a hora de migrar seus talentos para as bandas árabes. Mas a decisão desses jogadores não tem agradado muita gente. Na última semana, foi a vez de Cristiano Ronaldo, primeira grande estrela a se transferir, ser alvo dessas críticas. 
O cronista português Henrique Raposo, da Rádio Renascença e especialista em História e Ciência Política, fez duras críticas a Cristiano Ronaldo, o primeiro grande nome que decidiu aceitar a proposta de um clube saudita. O cronista chegou a chamar o craque português de “idiota útil”.
– O problema começa com o Ronaldo, que se transformou num idiota útil de uma ditadura, uma das piores do mundo, e abriu a porta para outros jogadores serem também idiotas úteis de uma ditadura que tentando se legitimar – disparou o cronista.
 
 
 
 
A crítica de Raposo a Cristiano Ronaldo passa pela influência que o craque teve na decisão de outros atletas de irem ao país. Muitos desses jogadores abriram mão de estar nos grandes centros esportivos ao pensar apenas na parte financeira das negociações. O historiador destaca que a Arábia Saudita, país a qual chamou de ditadura, é cheio de contradições e problemas envolvendo acusações de abusos a diversos direitos humanos, o que pode ser uma má influência para as crianças.
– É um pouco triste vermos jogadores de futebol que são estrelas, símbolos e exemplos para as nossas crianças, não só na Europa, mas ao redor mundo, a se transformarem em idiotas úteis de uma ditadura. Temos jogadores que ganham 5,6,7, 10 milhões de euros limpos e recebem uma proposta de 50, 60 ou 70 – finalizou Raposo.

Grandes craques que foram para a Arábia Saudita após Cristiano Ronaldo

Alguns jogadores brasileiros, no entanto, já estavam no futebol da Arábia Saudita antes da chegada do portugês. Anderson Talisca, Romarinho, Luiz Gustavo e Michael são alguns dos nomes. Mas depois da chegada de Cristiano Ronaldo, em dezembro de 2022, outros grandes craques resolveram ir ao país saudita. A lista tem jogador campeão mundial por seleção e jogador multicampeão pelo Real Madrid. Veja alguns nomes:

Benzema – Al-Ittihad

 
 
 

N’Golo Kanté -Al-Ittihad 

 
 
 

Kalidou Koulibaly – Al-Hilal

 

 

 

Ruben Neves –  Al-Hilal

 
 
 
 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tocha Olímpica desembarca na França a 79 dias dos jogos de Paris

A chama olímpica dos Jogos de Paris 2024 chegou ao solo francês nesta quarta-feira (8), após desembarcar no porto de Marselha depois de ter viajado desde a Grécia a bordo do Belém, um veleiro com mais de um século de história. O nadador francês Florent Manaudou, dono de quatro medalhas olímpicas, entre elas uma de

Companhias aéreas cancelam voos na Argentina por greve geral contra Milei

As companhias aéreas Latam Airlines e Aerolíneas cancelaram os voos desta quinta-feira (9) com origem ou destino na Argentina por causa da greve geral contra o governo de Javier Milei anunciada no país. A paralisação foi convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT), maior central sindical argentina. A argentina Aerolíneas cancelou 191 voos e calcula-se que

Ucrânia raciona eletricidade após ataque na Rússia contra instalações do setor de energia 

As tropas russas executaram nesta quarta-feira (8) um ataque em larga escala durante a noite, com mísseis e drones, contra instalações do setor de energia da Ucrânia, que deixou pelo menos um morto vários feridos, denunciaram as autoridades ucranianas. “O inimigo não desiste de seus planos de privar os ucranianos de energia elétrica. Um novo