‘Idiota útil’: a dura declaração sobre Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nos últimos meses a liga Saudita ganhou um grande destaque na mídia esportiva. Grandes nomes do futebol mundial decidiram que era a hora de migrar seus talentos para as bandas árabes. Mas a decisão desses jogadores não tem agradado muita gente. Na última semana, foi a vez de Cristiano Ronaldo, primeira grande estrela a se transferir, ser alvo dessas críticas. 
O cronista português Henrique Raposo, da Rádio Renascença e especialista em História e Ciência Política, fez duras críticas a Cristiano Ronaldo, o primeiro grande nome que decidiu aceitar a proposta de um clube saudita. O cronista chegou a chamar o craque português de “idiota útil”.
– O problema começa com o Ronaldo, que se transformou num idiota útil de uma ditadura, uma das piores do mundo, e abriu a porta para outros jogadores serem também idiotas úteis de uma ditadura que tentando se legitimar – disparou o cronista.
 
 
 
 
A crítica de Raposo a Cristiano Ronaldo passa pela influência que o craque teve na decisão de outros atletas de irem ao país. Muitos desses jogadores abriram mão de estar nos grandes centros esportivos ao pensar apenas na parte financeira das negociações. O historiador destaca que a Arábia Saudita, país a qual chamou de ditadura, é cheio de contradições e problemas envolvendo acusações de abusos a diversos direitos humanos, o que pode ser uma má influência para as crianças.
– É um pouco triste vermos jogadores de futebol que são estrelas, símbolos e exemplos para as nossas crianças, não só na Europa, mas ao redor mundo, a se transformarem em idiotas úteis de uma ditadura. Temos jogadores que ganham 5,6,7, 10 milhões de euros limpos e recebem uma proposta de 50, 60 ou 70 – finalizou Raposo.

Grandes craques que foram para a Arábia Saudita após Cristiano Ronaldo

Alguns jogadores brasileiros, no entanto, já estavam no futebol da Arábia Saudita antes da chegada do portugês. Anderson Talisca, Romarinho, Luiz Gustavo e Michael são alguns dos nomes. Mas depois da chegada de Cristiano Ronaldo, em dezembro de 2022, outros grandes craques resolveram ir ao país saudita. A lista tem jogador campeão mundial por seleção e jogador multicampeão pelo Real Madrid. Veja alguns nomes:

Benzema – Al-Ittihad

 
 
 

N’Golo Kanté -Al-Ittihad 

 
 
 

Kalidou Koulibaly – Al-Hilal

 

 

 

Ruben Neves –  Al-Hilal

 
 
 
 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Acidente de ônibus no Chile deixa duas brasileiras mortas e faz 33 feridos

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo aconteceu na região do norte do Chile fez vítimas. Até o momento duas mulheres brasileiras morreram e outras 33 pessoas ficaram feridas. O acidente aconteceu na madrugada da última quinta-feira (25). Conforme o Ministério das Relações Exteriores, o ônibus oriundo de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

Charles III retomará parcialmente sua agenda pública durante o tratamento contra câncer

O rei Charles III vai retomar parcialmente sua agenda pública a partir da próxima semana, anunciou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira (26). Seu primeiro compromisso com a rainha Camila será uma visita nesta terça-feira (30) a um centro de tratamento de câncer. Ao anunciar o retorno, um porta-voz do Palácio de Buckingham disse que

Primeiro-ministro Pedro Sánchez permanece em silêncio pelo segundo dia consecutivo e deixa Espanha apreensiva

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, que cogita renunciar ao cargo, permaneceu em silêncio nesta sexta-feira pelo segundo dia consecutivo, uma decisão inédita que deixou o país desconcertado. Sánchez anunciou na quarta-feira (24) em uma carta, de maneira surpresa, o cancelamento de todos os seus compromissos públicos até segunda-feira (29), quando anunciará se deixará o