‘Idiota útil’: a dura declaração sobre Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nos últimos meses a liga Saudita ganhou um grande destaque na mídia esportiva. Grandes nomes do futebol mundial decidiram que era a hora de migrar seus talentos para as bandas árabes. Mas a decisão desses jogadores não tem agradado muita gente. Na última semana, foi a vez de Cristiano Ronaldo, primeira grande estrela a se transferir, ser alvo dessas críticas. 
O cronista português Henrique Raposo, da Rádio Renascença e especialista em História e Ciência Política, fez duras críticas a Cristiano Ronaldo, o primeiro grande nome que decidiu aceitar a proposta de um clube saudita. O cronista chegou a chamar o craque português de “idiota útil”.
– O problema começa com o Ronaldo, que se transformou num idiota útil de uma ditadura, uma das piores do mundo, e abriu a porta para outros jogadores serem também idiotas úteis de uma ditadura que tentando se legitimar – disparou o cronista.
 
 
 
 
A crítica de Raposo a Cristiano Ronaldo passa pela influência que o craque teve na decisão de outros atletas de irem ao país. Muitos desses jogadores abriram mão de estar nos grandes centros esportivos ao pensar apenas na parte financeira das negociações. O historiador destaca que a Arábia Saudita, país a qual chamou de ditadura, é cheio de contradições e problemas envolvendo acusações de abusos a diversos direitos humanos, o que pode ser uma má influência para as crianças.
– É um pouco triste vermos jogadores de futebol que são estrelas, símbolos e exemplos para as nossas crianças, não só na Europa, mas ao redor mundo, a se transformarem em idiotas úteis de uma ditadura. Temos jogadores que ganham 5,6,7, 10 milhões de euros limpos e recebem uma proposta de 50, 60 ou 70 – finalizou Raposo.

Grandes craques que foram para a Arábia Saudita após Cristiano Ronaldo

Alguns jogadores brasileiros, no entanto, já estavam no futebol da Arábia Saudita antes da chegada do portugês. Anderson Talisca, Romarinho, Luiz Gustavo e Michael são alguns dos nomes. Mas depois da chegada de Cristiano Ronaldo, em dezembro de 2022, outros grandes craques resolveram ir ao país saudita. A lista tem jogador campeão mundial por seleção e jogador multicampeão pelo Real Madrid. Veja alguns nomes:

Benzema – Al-Ittihad

 
 
 

N’Golo Kanté -Al-Ittihad 

 
 
 

Kalidou Koulibaly – Al-Hilal

 

 

 

Ruben Neves –  Al-Hilal

 
 
 
 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Multidão faz fila em frente à igreja russa para se despedir de Navalny

Milhares de russos se reuniram nesta sexta-feira, 1º, em frente à igreja em Moscou, na Rússia, onde será realizada a despedida do líder opositor Alexei Navalny, que morreu há duas semanas em uma prisão no Ártico. Segundo porta-voz de Navalny, familiares foram até o necrotério para recolher o corpo do político, mas não conseguiram até

Israel e Hamas trocam acusações após ataque matar mais de 100 pessoas durante distribuição de comida em Gaza

Mais de 100 pessoas morreram e 760 ficaram feridas nesta quinta-feira, 29, em um ataque de Israel contra um local onde centenas de civis aguardavam a distribuição de ajuda humanitária na Cidade de Gaza, segundo denunciou o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo Hamas. “O número de mortos no massacre da rua

Alberto Fernández, ex-presidente da Argentina, é acusado de peculato

O ex-presidente da Argentina Alberto Fernández foi acusado, nesta quinta-feira, 29, por suspeita de desvio de fundos, pela contratação irregular de seguros para funcionários públicos, informaram o juiz do caso e a imprensa local. Fernández é acusado de ter contratado “uma corretora e empresas privadas” para intermediar a gestão de seguros em dependências oficiais durante seu