Cantor afirma ter sido alvo de golpe e fake news com “deepnude”

Publicado:

O cantor de reggae Binho Ribeiro afirma ter sido vítima na última terça-feira (4/7) de um “deepnude”, imagem falsa simulando uma pessoa nua, depois de ser chantageado por um golpista. Segundo o cantor, um suspeito do crime foi intimado nesta sexta-feira (7/7) a depor à Polícia Civil gaúcha.

A montagem é o print de uma publicação feita em um grupo de compra e venda de Guaíba (RS), cidade vizinha a Porto Alegre e onde o músico mora com a família. O post foi apagado em seguida, mas a foto foi espalhada em grupos de WhatsApp da região.

Ribeiro contou que começou a ser chantageado por mensagem há cerca de duas semanas. O golpista cobrava dinheiro para não divulgar as imagens falsas.

“Como não existia imagem nenhuma, nem dei bola”, disse Binho Ribeiro à coluna.

Segundo o cantor, ele está em choque desde então. Nesta quinta-feira (6/7), Ribeiro registrou uma ocorrência na Polícia Civil em Guaíba.

A pessoa suspeita foi logo identificada a partir de registros em redes sociais e intimada nesta sexta-feira (7/7) a depor na próxima segunda-feira (10/7). Se faltar ao depoimento, o suspeito deve ser procurado pela polícia, afirmou o músico.

“Minha imagem já foi destruída por completo. O que estou tentando salvar é minha família”, disse.

No ano passado, Binho Ribeiro gravou uma música com Julian Marley, filho de Bob Marley. Em 20 anos de carreira, já dividiu o palco com nomes como Seu Jorge.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 10 unidades de PMs de Salvador e RM passam a utilizar câmeras corporais

A partir desta sexta-feira (8), mais de dez unidades da Polícia Militar de Salvador e Região Metropolitana começam a utilizar as Câmeras Corporais...

Homem condenado por armar bomba no aeroporto está foragido há 45 dias

George Washington de Oliveira Sousa, de 57 anos, está foragido há 45 dias após ser condenado, em maio de 2023, por uma tentativa...

Itamaraju: PM recupera moto roubada e prende suspeitos de assalto a correspondente bancário

Na tarde de quinta-feira, 07 de agosto, a equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar...