Grêmio oficializa contratação de atacante com perfil solicitado por Renato

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 

 

O Grêmio oficializou a contratação do meia-atacante Iturbe. O Clube informou que o jogador passou por exames médicos e assinou contrato com vínculo até o final de 2023, podendo ser estendido automaticamente por mais um ano.

 

Com 30 anos, Iturbe chega para suprir uma carência no elenco gremista. Nos últimos meses, o técnico Renato Portaluppi tem solicitado com veemência a necessidade de atacantes com características de velocidade e drible, que fazem parte no perfil do novo reforço.

 

   

 

Nascido em Buenos Aires, na Argentina, Iturbe se naturalizou paraguaio. Surgiu justamente no Cerro Porteño, um dos principais clubes do Paraguai. No futebol argentino, chegou a defender o River Plate. O jogador foi chamado no início da carreira de ‘novo Messi’.

 

A trajetória do novo reforço gremista contou com passagem ainda pelo futebol europeu. Na Itália, vestiu as camisa de Roma, Verona e Torino. Na Inglaterra, atuou pelo Bournemouth, e na Grécia, defendeu o Aris, justamente seu último clube antes de ficar livre no mercado e acertar com o Grêmio.

 

Iturbe também passou pelo futebol mexicano. No país norte-americano, jogou por Tijuana, Pumas e Pachuca.

 

 

 

A contratação de Iturbe pelo Grêmio foi vista como uma oportunidade de mercado, por se tratar de um jogador com as características solicitadas por Renato, ter experiências importantes, ainda não ter idade avançada e estar sem vínculo com outro clube, o que facilitou financeiramente o negócio.

 

Inicialmente Iturbe e seu representante pediram dois anos de contrato ao Grêmio, algo que foi recusado pela diretoria gremista. Porém, o atleta e o Tricolor chegaram a um consenso com a cláusula de renovação automática por mais uma temporada mediante ao alcance de metas pré-estabelecidas em contrato.

 

Iturbe já trabalha com o elenco gremista nesta quinta-feira (6), no CT Luiz Carvalho, e terá nos próximos dias seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

 

 

 

 

 

Direção segue no mercado

 

A direção segue no mercado em busca de reforços. A janela de transferências seguirá aberta até o dia 2 de agosto. O objetivo é contratar mais dois jogadores. As pretensões são mais um atacante de lado e um centroavante que possa ser reposição para Suárez. 

 

Michael e Rodrigo Muniz são as prioridades do clube, porém os valores elevados solicitados para as liberações por venda são considerados inviáveis pelo Grêmio. Os respectivos clubes detentores dos direitos dos atletas, neste momento, descartam a possibilidade de empréstimo.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministro lista Eduardo Bolsonaro e coach em pedido de investigação sobre fake news

O ministro Paulo Pimenta (Secom) listou postagens em redes sociais do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro), do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) e do coach e ex-candidato nas eleições de 2022 Pablo Marçal em um pedido de investigação sobre fake news relacionadas às enchentes e seus efeitos no Rio Grande do Sul.

Israel e Hamas negociam trégua que prevê libertação de todos os reféns israelenses em troca de mais de mil presos palestinos

A poucos dias de completar sete meses do conflito entre Israel e Hamas, uma proposta de paz está sendo negocia entre as partes e prevê a troca de todos os reféns israelenses nas mãos do grupo islâmico em troca da libertação de 1.290 palestinos mantidos em penitenciárias israelenses, segundo informaram fonte egípcias, que desde o

Polícia de Nova York prende manifestantes pró-palestina na Universidade de Columbia

Agentes do Departamento de Polícia de Nova York entraram na Universidade de Columbia na noite desta terça-feira (30) para dispersar estudantes que mantinham um acampamento pró-palestina. Os manifestantes detidos foram retirados do campus em ônibus, enquanto parte do local foi liberado. Alguns jovens ainda permaneciam do lado de fora dos portões, cantando. Os estudantes detidos