TJ-BA acolhe recurso e mantém cassação de vereador por suposto “tumulto em eleição” no interior baiano

Publicado:

A Câmara de Vereadores de Iaçu, no Piemonte do Paraguaçu, conseguiu um efeito suspensivo para manter a cassação de Gilvan Freitas Sampaio (PSD). A decisão, comunicada nesta segunda-feira (31), foi tomada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Nilson Castelo Branco.

 

Gil Sampaio, como o edil é conhecido, teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar sob acusação de provocar tumulto, com uso de palavras de baixo calão, no pleito que elegeu a atual mesa-diretora da Casa, ocorrida em 12 de dezembro do ano passado.

 

No entanto, o próprio Gil Sampaio havia conseguido derrubar a decisão, afirmando que o caso se tratava de perseguição política e de que o argumento de palavras de baixo calão tinha sido inserido em momento futuro aos incidentes ocorridos na sessão citada.

 

O pedido de efeito suspensivo, acolhido pelo TJ-BA, foi proposto pelo presidente da Câmara de Iaçu, José Cláudio Mascarenhas Silva, o Cláudio da Farmácia (PP).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6kg de droga são apreendidos pela PM no bairro de Tancredo Neves, em Salvador

Na manhã de quarta-feira, 8 de novembro, policiais militares da Rondesp Central realizaram uma importante apreensão na Rua Sobral, no bairro de Tancredo...

Lí Marttins fala sobre a filha após perda de JP Montovani

Nesta quinta-feira, a cantora Lí Marttins, ex-integrante do grupo Rouge, compartilhou um relato tocante em seu perfil no Instagram. Ela falou sobre o...

Advocacia baiana define lista sêxtupla para vaga de desembargador no TRT5

Nesta quinta-feira (9), a advocacia baiana definiu os seis nomes que integrarão a lista sêxtupla para a...