Nikolas defende Monark: ‘Proibido de existir e trabalhar’

Publicado:

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou das redes sociais para sair em defesa do YouTuber Bruno Aiub, o Monark, que recentemente foi multado em R$ 300 mil após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar bolsonarista afirmou que Monark foi “praticamente proibido de existir e trabalhar” e ainda disse que “há quem tenha a ousadia de dizer que estamos em uma democracia”.

Nessa quarta-feira (2/8), Moraes abriu uma investigação para apurar o crime de desobediência por parte de Monark. Como o influenciador está proibido de criar novos perfis nas redes sociais, o magistrado também aplicou a referida multa pelo descumprimento da ordem. Moraes destacou que o podcaster realizou “nova e grave violação à ordem jurídica” ao continuar fazendo ataques ao STF.
O ministro ordenou a suspensão de 26 perfis ligados a Monark em 19 plataformas, como Google, Meta, Twitter, Spotify e Rumble. As empresas também devem suspender qualquer repasse de qualquer recurso, como publicidade, doação e monetização.
Na quinta-feira (3/8), Monark se manifestou dizendo ter seu contrato com a Rumble, plataforma de compartilhamento de vídeos canadense, temporariamente suspenso. Em dado momento, ele também criticou o ministro do STF e sugeriu que o ministro pode fazer o que quer, mesmo sem justificativa: “Então, o ‘Xandão’, se ele quiser bloquear quanto dinheiro ele quiser de você, basta ele querer inventar uma desculpa”.
Monark e Nikolas compartilham a defesa da “liberdade de expressão” em qualquer tema e a qualquer custo. Ambos se envolveram em polêmica ao apoiar a existência de um partido nazista em defesa da premissa.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de assassinar gari está preso com filho que matou professora

Na manhã de um dia comum, três vidas se entrelaçam em um cenário de tragédia. Renê da Silva Nogueira Júnior, um empresário de...

Planalto vê um motivo para críticas recentes de Tarcísio a Lula

Os recentes comentários do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, direcionados ao presidente Lula, têm gerado discussões no Palácio do Planalto. Assessores...

Congressista colombiano escapa de atentado a tiros com fuzil

Em um episódio alarmante, o congressista colombiano Júlio César Triana, do partido Cambio Radical, escapou ileso de um atentado a tiros na quarta-feira,...