Defesa recorre de decisão do TSE que tornou Bolsonaro inelegível

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Logo Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro recorreu nesta segunda-feira (7) da decisão Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o condenou à inelegibilidade pelo período de oito anos, em junho.ebcebc

O TSE julgou a conduta de Bolsonaro durante reunião realizada com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação. A legalidade do encontro foi questionada pelo PDT.

Notícias relacionadas:

  • Comissão de Ética abre processo sobre caso das joias de Bolsonaro.
  • TSE publica decisão que tornou Bolsonaro inelegível por oito anos.
  • Bolsonaro recebeu R$ 17,2 milhões via Pix, aponta relatório do Coaf .

No início da noite desta segunda-feira, a defesa do ex-presidente protocolou no TSE os chamados embargos de declaração. Não há prazo para o julgamento do caso.

O recurso pretende apontar erros ou contradições no acórdão do julgamento. O documento foi publicado na semana passada e tem 433 páginas.

A sentença do colegiado reúne a íntegra do julgamento, incluindo os votos dos ministros e as fundamentações que levaram ao resultado do julgamento.

Os advogados ainda podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Três dos sete ministros do TSE também fazem parte do STF e podem participar do julgamento de eventual recurso.

Pelas regras internas da Corte, os ministros que atuam no tribunal eleitoral não ficam impedidos automaticamente de julgar questões constitucionais em processos oriundos do TSE.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cinco mandados são cumpridos durante operação contra torcida organizada em Salvador

Policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, contra integrantes de uma torcida organizada, suspeitos de envolvimento em ataques a torcedores do time adversário, durante a operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, denominada "Clássico da Paz", realizada na manhã deste domingo (12).    As buscas aconteceram na sede de uma torcida organizada

Mãe sobre suposta execução do filho em SP: “Assassinos de farda”

São Paulo – “Não estou generalizando a corporação, mas esses três policiais militares são assassinos que usam farda e seu poder para destruir famílias”. Essa frase, dita ao Metrópoles pela assistente administrativa Vanessa Cristina Marconato, de 45 anos, resume a dor e o sentimento de impunidade, vivenciado por ela e a família, desde que seu

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico em Candeias

Guarnições da 10ª CIPM prenderam quatro suspeitos de tráfico de drogas no município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, no sábado (11).   Junto ao grupo, foram apreendidos entorpecentes e uma arma. De acordo com a PM-BA, os agentes receberam uma denúncia de que quatro homens armados estariam se dirigindo para a capital baiana.