PDT baiano tem “pacificação” com Félix e Leo Prates “ajustando ponteiros” por disputa em Salvador

Publicado:

A calmaria está instalada no ninho do PDT na BAhia. Após especulações de que o deputado federal Leo Prates poderia trocar o PDT pelo PT para disputar a Prefeitura de Salvador, o que foi negado pelo presidente nacional da sigla e ministro da Previdência, Carlos Lupi (reveja aqui), o partido teria pacificado o entendimento sobre a sucessão do prefeito Bruno Reis (União). 

 

De acordo com apuração do Bahia Notícias, novos gestos aconteceram nesta segunda-feira (14). O ponto alto do ajuste foi o encontro de Félix e Leo durante um café da manhã na reitoria da UFBA. 

 

O convite partiu do reitor da instituição, Paulo Miguez, que convidou toda a bancada federal da Bahia para tratar de emendas orçamentárias à instituição. Na ocasião, os dois teriam trocaram afagos, quando Leo chamou o presidente do PDT baiano de “referência” no partido, de acordo com interlocutores da legenda. 

 

Antes do encontro, o presidente do PDT da Bahia, Félix Mendonça Júnior, chegou a afirmar que a tendência do partido é seguir na base do prefeito em 2024, e que Leo “reúne todas as condições para disputar a Prefeitura da capital em 2028”. “Leo tem todo o respaldo do PDT e se preparou para essa missão. Era, inclusive, nosso candidato em 2020, quando decidimos apoiar Bruno”, declarou. 

 

Na última semana, uma reunião da Executiva municipal do PDT de Salvador, presidida por Leo Prates, o deputado reconheceu que a atual vice-prefeita Ana Paula Matos, que é pedetista, é um nome natural para continuar na chapa de Bruno Reis em 2024, mas defendeu que o prefeito tenha liberdade para fazer a própria escolha. A própria Ana Paula, muito próxima de Félix e de Lupi, participou da reunião após se ausentar do primeiro encontro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No JusPod, desembargador do TJ-BA defende sustentação oral como crucial para “garantir ao advogado a defesa dos clientes”

Durante o podcast JusPod, o desembargador Jatahy Fonseca, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), abordou a relevância da sustentação oral nos tribunais....

Mulher é presa e companheiro foge durante ação no Sul da Bahia; casal é acusado de homicídio em Gongogi

Um casal é acusado de assassinar Yaritssa Santana Silva dos Santos, de 24 anos. Na última sexta-feira (10), a polícia realizou uma operação...

Bruno Reis recebe medalha Amigo da Associação do Ministério Público da Bahia

Na última quinta-feira, 9, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, foi homenageado com a medalha Amigo da Associação do Ministério Público...