Presidente do Republicanos cita Gabriel Azevedo para concorrer à PBH

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As disputas municipais da eleição de 2024 estiveram na pauta dos políticos durante a posse da nova diretoria do Republicanos, realizada nessa segunda-feira (14/8), em Belo Horizonte. Dois potenciais candidatos à Prefeitura da capital mineira, o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) e o presidente da Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte (CMBH), Gabriel Azevedo (sem partido), participaram do evento. O senador Carlos Viana (Podemos), também cotado a se filiar ao partido para tentar a vaga, foi convidado mas não compareceu.
“Gabriel Azevedo está com conversa adiantada com o Gilberto Abramo (ex-presidente do diretório estadual), nós vamos continuar conversando. Juntos com outros partidos, fazer uma composição, para pegar o melhor nome, não só o Gabriel, mas temos o Mauro Tramonte e estamos conversando com o Carlos Viana (Podemos)”, comentou o novo presidente estadual do Republicanos Euclydes Pettersen. 
 
Ao ser questionado se iria se filiar à sigla, Gabriel Azevedo afirmou que tem “muitos convites” e que está indo a “muitas convenções”. Ele justificou sua presença alegando que Euclydes é um amigo que o convidou para a posse. 
Dos cotados, Tramonte é o único que atualmente faz parte da sigla. Ele afirmou que não se sente desprestigiado por poder ser preterido frente a quadros que estão fora do Republicanos.
“Sou partidário, estou para luta. O que é melhor para cidade e melhor para o partido é o que a gente apoia”, comentou.
  • Justiça arquiva processo de Gabriel Azevedo contra Fuad Noman
Um outro potencial candidato à prefeitura, mas pelo Partido Liberal, o deputado estadual Bruno Engler alegou que espera que o Republicanos componha a chapa com ele no pleito de 2024.
Nomes como Fuad Noman (PSD), Duda Salabert (PDT), Eduardo Costa (Cidadania), João Leite (PSDB), Pedro Aihara (Patriota), Rogério Correia (PT) e Bella Gonçalves (Psol) também são cotados para concorrer ao cargo. 
 
Também estiveram no evento secretários de Governo, Gustavo Valadares (PMN), e da Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP); o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG); os deputados federais Reginaldo Lopes (PT), Marcos Pereira (Republicanos-SP), que é presidente nacional da sigla; deputados estaduais Tadeu Martins (MDB), Chiara Biondini (PP), Bruno Engler (PL), Noraldino Júnior (Republicanos) e o recém filiado ao Republicanos, Enes Cândido. 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola é condenada a dar pensão a aluno que teve olho furado por lapiseira

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o Colégio Triângulo, no Distrito Federal, a pagar uma pensão vitalícia de um salário mínimo por...

Metrópoles Run: confira como foi a entrega de kits dos atletas

A entrega dos kits para o Metrópoles Run, realizada nesta sexta-feira (19/12), abriu a contagem regressiva para a grande corrida de rua que...

Nova luta: Com diária de R$ 110, cordeiros buscam inclusão no projeto de Tarifa Zero para Carnaval de Salvador de 2026

Os cordeiros que atuam no Carnaval de Salvador têm uma nova pauta para debate além do valor da diária, hoje fixado em R$...