Corpo de Luann Lembrance é encontrado após acidente de barco em Prado

Publicado:

O corpo de Luann Pablo Lembrance Vieira foi encontrado na manhã desta segunda-feira, dia 21 de agosto, nas proximidades do Cais do La Isla, no Rio Jucuruçu, em Prado, e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju.

O velório está marcado para a tarde desta segunda-feira na Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju com sepultamento ainda à ser definido se ocorrerá no final da tarde desta segunda ou início da manhã desta terça-feira (22), em Teixeira de Freitas, onde vive boa parte de sua família.

IMG 4918
Acidente aconteceu nas proximidades do Bar dos Índios, no Rio Jucuruçu, em Prado

O local onde o corpo foi localizado não fica muito distante da Barra do Rio Jucuruçu e, curiosamente, está há cerca de oito quilômetros distante do Bar dos Índios, local onde naufragou o barco em que ele, sua esposa e seu filho estavam. Esses dois últimos não sabiam nadar, mas se salvaram, sobretudo, porque Luann conseguiu tirar os dois debaixo da embarcação, que estava virada no rio, no momento em que eles já estavam se afogando.

“Ao perceber o drama da família pela sobrevivência amigos chegaram num jetski e resgataram meu filho e eu e, quando ia resgatá-lo, Luann perdeu a força, soltou minha mão e afundou no rio. Essa cena não sai da minha cabeça e é a última imagem que tenho dele ainda com vida”, disse.

IMG 4916
Barco naufragou nas proximidades do Bar dis Índios, no Rio Jucuruçu

O acidente aconteceu por volta das 10h30 deste domingo (20). Logo depois, amigos e outros pescadores iniciaram as buscas para salvar Luann ainda com vida, num esforço ampliado com a chegada de uma equipe da Marinha (composta por quatro militares e uma moto aquática) e de outra do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, inclusive com a atuação de mergulhadores. Logo, diversas embarcações e motos aquáticas estavam vasculhando cada ponto do rio nas trabalho de busca e salvamento.

Até o final do dia, após percorrer o perímetro no raio de, aproximadamente, quatro quilômetros, as buscas foram suspensas e seriam retomadas nesta segunda-feira.

Nas redes sociais apareceu a informação de que o corpo passou debaixo da ponte sobre o Rio Jucuruçu por volta das 23h00 deste domingo, o que acabou se confirmando horas depois com a localização do corpo, num ponto mais logo no leito do rio.

Luan, esposa e filho realizavam passeio e pescaria no Rio Jucuruçu, durante a manhã de domingo (20), nas imediações do Bar do Índio, quando um forte vento contribuiu para o barco virar no rio.

IMG 4917
Luann Pablo Lembrance Vieira Trabalhou como diretor de obras dentre os anos de 2017 e 2022 e, atualmente, tocava negócios na empresa AL AL Construções LTDA, execultando diversos serviços na área de construções, reformas e aluguel de máquinas, dentre outros serviços

Ele ficou muito conhecido na cidade de Itamaraju depois fazer parte da gestão do prefeito Marcelo Angênica, entre os anos de 2017 à 2022, na função de diretor de obras do município.

No final do ano de 2022, afastou-se dessa atribuição para tocar os negócios à frente da empresa AL Construções LTDA, execultando diversos serviços na área de construções, reformas e aluguel de máquinas, dentre outros.

A notícia de sua morte causou grande comoção em Itamaraju.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Prado reinaugura espaço do SineBahia e amplia acesso ao emprego e qualificação profissional

Em uma celebração marcada pela esperança e transformação, a Prefeitura de Prado, com o apoio do Governo do Estado da Bahia, reinaugurou as...

Festival de forró e avistamento de baleias aquece turismo em Cumuruxatiba no período das férias do meio de ano

Oito noites para curtir 17 atrações, dançando com o pé na areia e os olhos em uma das paisagens mais deslumbrantes do Brasil. E,...

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Posto da Mata

Na manhã deste sábado (5), um homem foi preso por tráfico de drogas no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa, no Extremo...