A assinatura aconteceu nesta terça-feira, dia 04, firmando o convênio de cooperação técnica entre a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e o município de Caravelas.
O ato contou com a presença do Coronel Anselmo Alves Brandão (Comandante Geral da PMBA), do Capitão Carlos Barbosa (Comandante da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM), de Sílvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), de Jocivânia Caetano (Secretária de Educação de Caravelas), dentre outros nomes.
A JUSTIFICATIVA – O nível de ensino nas escolas militares superam as demais unidades escolares de todo o país. O Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (IDEB), de 2015, foi de 5,5 pontos, enquanto as escolas militares alcançaram notas acima de 6 e 7.
AS MUDAN?AS – Intensificam-se os trabalhos de formação do cidadão, preservação dos costumes e tradições, comprometimento com os estudos, dever e disciplina rígida, além do preparo dos professores e envolvimento com a comunidade. Civismo e patriotismo, termos muito utilizados para designar o ensino militar.
De acordo com Jocivânia Caetano (Secretária Municipal de Educação), “além dos professores lotados na rede municipal de ensino, policiais militares da reserva serão incorporados ao trabalho diário com os alunos, tudo sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação”, explicou.
Segundo Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), “já no próximo ano letivo, o sistema militar de ensino será implantado no Colégio Municipal Claudionora Nobre de Melo e deve também ser adotado na escola de Rancho Alegre”, afirmou.
O Comandante da 88ª CIPM, Carlos Barbosa, acredita que “a melhora na qualidade de ensino no município de Caravelas é, justamente, o pilar desse projeto, cujo objetivo é implantar o sistema de ensino nos moldes do Colégio Militar”, destacou.
[justified_image_grid flickr_user=166407932@N02 flickr_photoset=72157674205824677].
Comentários Facebook