Clima esquentou: apoiadores de Lula e Bolsonaro se estranham em BH

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O clima esquentou entre apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro, na noite desta segunda-feira (28/8), em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Bolsonaristas, estudantes e sindicalistas estão na praça em frente a sede do poder legislativo mineiro para apoiar ou protestar contra a entrega do título de cidadão honorário à Bolsonaro. 
  • Leia: Zema entrega cidadania honorária a Bolsonaro: ‘Conte com Minas Gerais’
Mais cedo, antes da cerimônia, os dois grupos estavam em paz, sem grandes discussões. No entanto, após a saída de Bolsonaro do plenário, e com a chegada dos apoiadores do ex-presidente, os ânimos se exaltaram. 
 
 
 
A reportagem do Estado de Minas flagrou o momento em que dois homens começaram a discutir e a se ameaçar. Um deles afirmou que o outro “deu um murro” nele. Eles foram separados por outras pessoas que estavam no local, e, logo em seguida, um policial militar se aproximou do grupo.

Pessoas vestidas com as cores da bandeira do PT chamaram Bolsonaro de “inelegível”. Além disso, os críticos do antigo mandatário manifestaram sob gritos de: “pode esperar, que o Xandão vai te pegar”. Já os apoiadores de Jair saíram da ALMG sob gritos de “Lula ladrão seu lugar é na prisão”, “nossa bandeira nunca será vermelha” e “vocês vão cair igual a Dilma”. 
 
 
 
O movimento foi acompanhado de perto pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) enquanto os políticos se reuniram no plenário da ALMG. Diante a possibilidade de uma confusão generalizada, os militares aumentaram o efetivo próximo aos manifestantes, criando um cordão de isolamento entre as pessoas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Marido lamenta a morte da deputada Amália: ‘Transformou minha existência’

Thiago Boava expressou pesar pela perda de sua esposa, a deputada federal Amália Barros (PL-MT), que foi sepultada na manhã desta segunda-feira, 13, na cidade de Mogi Mirim, interior de São Paulo, sua terra natal. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Boava desabafou sobre o falecimento de Amália. "Amália, sei que você não pode

Congresso domina verba de ministério que atua em desastres e prioriza trator e asfalto

(FOLHAPRESS) - O Congresso define o destino de cerca de 56% da verba discricionária do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, pasta que atua na linha de frente em desastres como o registrado no Rio Grande do Sul. Deputados e senadores direcionam as emendas da pasta principalmente para a entrega de tratores e obras

Jair Bolsonaro tem ‘melhora gradativa’, mas segue sem previsão de alta, diz boletim médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta "melhora gradativa" da infecção que o levou a ser internado, mas segue sem previsão de alta do Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. As informações constam em boletim médico divulgado pela equipe do ex-chefe do Executivo na manhã desta segunda-feira, 13. Bolsonaro está "clinicamente estável"