Após Amil cortar custeio, Jefferson pede a Moraes para não pagar hospital

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) pediu ao STF para não pagar as despesas médicas no Hospital Samaritano Botafogo, onde ele está internado.

A defesa de Jefferson fez o pedido a Moraes após a Amil dizer que não arcaria mais com os custos da internação do ex-deputado. Em comunicado de 23 de agosto, a empresa disse que o paciente tinha condições de receber alta e não teve retorno da família de Jefferson para a saída do hospital. Por isso, as despesas médicas deveriam ser pagas de forma particular a partir do dia 26.

Advogados argumentam, porém, que o ex-deputado precisa continuar internado. Segundo a defesa, Jefferson “depende de acompanhamento médico multidisciplinar” e as despesas devem continuar sendo pagas.

A reportagem entrou em contato com a Amil. Em caso de manifestação, esse texto será atualizado.

Se o STF não determinar o custeio pelo plano de saúde, a defesa de Jefferson pediu que a prisão dele passe para domiciliar humanitária. A avaliação dos advogados é de que o ex-deputado tem condições de receber tratamento em casa se a Justiça autorizar visitas de equipes médicas.

Antes de ser levado para unidade de saúde particular, Jefferson era tratado no hospital penitenciário de Bangu 8. Ele cumpre pena no local no âmbito do inquérito apura ofensas a autoridades e ataques às instituições democráticas brasileiras.

Ele também responde por atirar e lançar granadas contra agentes da PF que cumpriam mandados de busca na casa dele, em Levy Gasparian (RJ), em 23 de outubro do ano passado.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos

A deputada federal Amália Barros (PL-MT) morreu aos 39 anos. A informação foi divulgada, na madrugada deste domingo (12), nas redes sociais da parlamentar, que era vice-presidente do PL Mulher Nacional. A parlamentar estava internada desde o dia 1º de maio e seguia "em estado grave e sob cuidados intensivos" no Hospital Vila Nova Star

“Maior movimentação registrada no país”, diz Lula sobre doações ao RS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou neste sábado (11), por meio da rede social X, “a maior movimentação de doações já registrada na história do nosso país”. Até quinta-feira (9), quase 2 mil toneladas de donativos já tinham sido encaminhadas ao Rio Grande do Sul por órgãos federais, segundo a postagem. Além disso

Tarcísio pretende entregar com desconto a fazendeiros área equivalente a 4 cidades de SP

ARTUR RODRIGUESSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quase dois anos após entrar em vigor em São Paulo, a lei que entrega terras a fazendeiros com até 90% de desconto já tem processos em curso cujas áreas ultrapassam 1.300 parques Ibirapuera ou território superior ao da capital paulista. O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) estima que a