DF: golpistas debochados levam R$ 50 mi de aposentados e pensionistas

Publicado:

Nas primeiras horas desta quinta-feira (31/8), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou a Operação Illusio (ilusão em latim) contra um grupo de estelionatários que aplicava golpes contra aposentados e pensionistas do DF. O prejuízo das vítimas, segundo investigações da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), chega a R$ 50 milhões.

São cumpridos 22 mandados de prisão nas cidades de São Paulo (SP), São Paulo (SP), Marília (SP), Santo André (SP) e Guarulhos (SP). A Justiça também determinou a apreensão de 17 veículos. Todos os investigados tiveram a indisponibilidade de bens decretada. De acordo com as diligências, ao menos sete empresas de fachada, chamadas de “financeiras”, foram utilizadas para o cometimento dos golpes.

O esquema girava em torno de empréstimos consignados fraudulentos. O rombo pode ser maior, caso vítimas de outras unidades da Federação sejam contabilizadas.

“A quadrilha debocha das vítimas, em sua grande maioria idosos. Com os proventos do crime, amealharam patrimônio e vários automóveis. Pensavam que a distância lhes garantiria a impunidade”, afirmou o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado.

A ação mobilizou 22 policiais da PCDF, além de 45 policiais da Polícia Civil de São Paulo (PCSP).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hugo Motta troca relator e escolhe Claudio Cajado para PEC da Blindagem na Câmara

Na manhã desta terça-feira (16), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez uma mudança...

Marcola nega ligação com execução de delegado inimigo nº1 do PCC

O assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, em Praia Grande (SP), continua a agitar tanto as forças...

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e bilhete sob o corpo em Cabrália

Em Santa Cruz Cabrália, o corpo de Bruno Barbosa Filho, de 37 anos, foi encontrado na noite de segunda-feira (15), em uma rua...