Salim Mattar deixa cargo de consultor no governo Zema

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O empresário Salim Mattar, fundador do Grupo Localiza, informou nesta quinta-feira (31/8) que deixou a função de consultor do governo Romeu Zema (Novo).

Ele assumiu o cargo em 1º de abril de 2022, denominado oficialmente como consultor de projetos estratégicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede).
 
“Não há um motivo ou razão específica. Apenas o término de um ciclo que naturalmente termina. Tem esta mensagem o objetivo de agradecer ao Governador Zema e a todos que interagiram comigo. Meus agradecimentos pelo apoio, colaboração, compreensão e carinho que sempre me dedicaram de forma absolutamente profissional. Aprendi muito e saio maior do que quando cheguei”, disse Salim, em nota.

Doação para Zema e menos impostos

Ao lado de três sócios, o empresário foi o principal doador da campanha de Zema à reeleição no ano passado. Juntos, eles colocaram R$ 5 milhões, ou 28,2% do total arrecadado pelo governador, conforme dados do site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No mês passado, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou um projeto de lei proposto por Zema para reduzir o IPVA pago pelas locadoras de veículos, como a Localiza, de Salim. 
 
O empresário também ocupou o cargo de secretário especial de Desestatização do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeito sobe em palco, xinga eleitores e diz que não quer mais que votem nele

O prefeito de Cantagalo (RJ), Guga de Paula (PP) subiu ao palco em show ao ar livre no sábado passado, 11, e mandou os eleitores irem "à merda". Além disso, ele pediu que não votem mais nele. O ocorrido, no distrito de Euclidelândia, que faz parte do município, foi gravado e compartilhado nas redes sociais.

Cármen vai conduzir investigação das fake news sobre enchentes no RS

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai conduzir o inquérito aberto a pedido do governo federal para investigar a disseminação de notícias falsas envolvendo as enchentes no Rio Grande do Sul. A investigação, que tramita em sigilo, foi distribuída ao gabinete da ministra por sorteio. Como relatora, ela tem a atribuição de

Marido lamenta a morte da deputada Amália: ‘Transformou minha existência’

Thiago Boava expressou pesar pela perda de sua esposa, a deputada federal Amália Barros (PL-MT), que foi sepultada na manhã desta segunda-feira, 13, na cidade de Mogi Mirim, interior de São Paulo, sua terra natal. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Boava desabafou sobre o falecimento de Amália. "Amália, sei que você não pode