PF faz operação contra financiadores de ataques de 8 de janeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (5/9) mais uma fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que financiaram e fomentaram os atos golpistas de 8 de janeiro.

São cumpridos 53 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e Minas Gerais.

Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público no dia possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Datafolha: no 2º turno, Lula venceria Flávio com 51% dos votos

Datafolha aponta vantagem de Lula sobre Flávio Bolsonaro em um eventual segundo turno. Em cenário estimululado, o presidente registra 51% das intenções de...

Acusado de tráfico e formação de quadrilha em BH é preso pelo PETO em Prado

Em Prado, no extremo sul da Bahia, um homem procurado pela Justiça de Minas Gerais foi preso nesta sexta-feira. A captura aconteceu durante...

Ministério da Justiça compra mais de 340 scanners para presídios; equipamentos já foram alvo de reclamações do CV

1) O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai adquirir 348 aparelhos de inspeção corporal por raio-x, conhecidos como body scanners, para presídios...