Bolsonaro passará por novas cirurgias na próxima semana; entenda o motivo

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será internado na próxima segunda-feira, 11, para a realização de três cirurgias: reconstituição das alças intestinais, correção de hérnia de hiato e correção de desvio de septo nasal. Os procedimentos serão feitos no Vila Nova Star, hospital da Zona Sul de São Paulo, onde Bolsonaro fez exames no último dia 23.

A reconstituição das alças intestinais que Bolsonaro fará semana que vem será a sexta intervenção cirúrgica por causa da facada que ele recebeu durante a campanha de 2018 na cidade de Juiz de Fora (MG).

A última foi em 9 de janeiro deste ano, nos Estados Unidos, um dia depois de manifestantes invadirem e destruírem as sedes dos Três Poderes em Brasília. Na ocasião, o ex-presidente teve dores abdominais por causa de uma aderência no intestino.

As operações foram confirmadas ao Estadão por Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação e advogado de Bolsonaro. Segundo ele, o ex-presidente vai fazer as duas cirurgias abdominais – no intestino e na hérnia de hiato (para conter crises de refluxo gástrico) – conjuntamente. Elas estão marcadas para ocorrer na terça-feira, 12, dia seguinte à internação.

A operação de correção de desvio de septo – que corrige obstruções nasais – vai ser feita na sequência, dependendo do quadro clínico do ex-presidente.

O cerco tem se fechado em torno de Bolsonaro e seus apoiadores desde a última operação da Polícia Federal no caso das joias sauditas. O ex-presidente é suspeito de coordenar e se beneficiar de um esquema internacional de venda de bens de alto valor que ganhou durante agendas oficiais.

Na última quinta-feira, 31, ele e a mulher, Michelle Bolsonaro (PL), optaram por permanecer em silêncio em depoimento à Polícia Federal (PF). Mais seis investigados foram intimados para depor simultaneamente: o próprio Wajngarten; o advogado Frederick Wassef; o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; o general Mauro Cesar Lourena Cid; e os ex-assessores Osmar Crivelatti e Marcelo Câmara.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘É Assim Que Acaba’, adaptação do best-seller de Colleen Hoover, ganha trailer oficial

Produção foi afetada pelas greves que ocorreram em Hollywood no segundo semestre de 2023; filme chega ao Brasil em 8 de agosto Divulgação/Sony Pictures O título é protagonizado por Blake Lively, Brandon Sklenar e Justin Baldoni O primeiro romance de Colleen Hoover adaptado para o cinema, ‘É Assim Que Acaba’, ganhou trailer oficial nesta quinta-feira (16). Baseado em

Bruno Mars anuncia novos shows extras no Brasil; saiba datas

Cantor passará por novas cidades, incluindo Belo Horizonte e Curitiba; ao todo, havaiano se apresentará 14 vezes no país Reprodução/Instagram/@brunomars Bruninho fará 14 apresentações no Brasil Mais Bruninho no Brasil, sim! A organizadora dos shows de Bruno Mars no país, a Live Nation, anunciou nesta sexta-feira (17), que o cantor fará novas apresentações no Brasil.

Vai à Virada Cultural 2024? Vejas dicas de segurança para aproveitar o evento

Estadão Conteúdo Para este ano, a prefeitura de SP prometeu um policiamento reforçado, e disse que usará de novas estratégias para coibir as práticas criminosas Neste fim de semana acontece mais uma edição da Virada Cultural de São Paulo, que neste ano tem como lema “Unidos pela Solidariedade: a Virada Cultural de um só País”