Cármen Lúcia mantém quebra de sigilo bancário e fiscal de sócios da 123 Milhas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, manteve a quebra de sigilos bancário e fiscal de Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, sócios administradores da 123 Milhas, requerida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, na Câmara dos Deputados. 

 

Ao negar a liminar no mandado de segurança, a ministra determinou, contudo, que o acesso aos dados obtidos seja restrito aos deputados que integram a CPI.

 

A defesa dos irmãos alegava que as investigações sobre as operações da empresa não têm relação com o tema da CPI. Além da suspensão das quebras de sigilo, os advogados pediam a exclusão da 123 Milhas e de seus administradores do âmbito da investigação da Comissão.

 

Para Cármen Lúcia, o modo de operação da 123 Milhas, as suspeitas sobre a saúde financeira da empresa e a possibilidade de irregularidades, como descrito no requerimento da CPI, justificam o pedido de transferência das informações sigilosas dos sócios. A relatora observou ainda que cabe ao Congresso Nacional definir a finalidade da comissão e convocar quem possa esclarecer os fatos ou corroborar as provas obtidas.

 

A ministra também negou o pedido de reconsideração de sua decisão no julgamento de um habeas corpus, em que ela havia determinado seu comparecimento à CPI. Segundo a ministra, não houve demonstração de fato ou ato que fundamente a revisão da decisão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF realiza buscas em endereços de Daniel Vorcaro na Bahia e outros quatro estados

A Polícia Federal realiza buscas em endereços ligados a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, no início da manhã desta quarta-feira (14). A...

Orçamento do Estado da Bahia para 2026 prevê dotação para MP-BA e Defensoria dentro de montante de R$ 77,3 bilhões

O Governo do Estado da Bahia publicou, nesta quarta-feira (14), a Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2026. Sancionada pelo governador, a...

Mulher que mandou matar biomédica por dívida de R$ 30 mil é presa

Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (12/01) em Duque de Caxias,...