Janja após críticas: ‘Minha alegria nunca significará falta de empatia’

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A primeira-dama Janja da Silva fez um breve comentário sobre as críticas sofridas após publicar um vídeo ‘dançando’ ao desembarcar em Nova Délhi, na Índia, nessa sexta-feira (8/9). Frente a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos dias, o vídeo, apagado horas depois, foi munição para os opositores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atacarem Janja.
Na legenda do vídeo, Janja comemorava a chegada à Índia e afirmava: “Me segura que eu vou sair dançando”. Internautas apontaram falta de empatia. Neste sábado (9/9), a primeira-dama comentou o ocorrido. “Meu sorriso e minha alegria nunca significarão falta de empatia e solidariedade pelo próximo”, disse.
Janja acompanha Lula na reunião da Cúpula do G20, o grupo das 20 maiores economias do mundo. O petista assume o comando rotativo do bloco e tenta assumir a responsabilidade nos debates sobre meio ambiente e desigualdade.
O presidente está sendo duramente criticado pelo fato de não ter ido acompanhar o atendimento às vítimas de um ciclone extratropical que atingiu o Sul do país, mas o governo federal determinou uma série de medidas para mitigar os danos. Aos municípios atingidos, por exemplo, foi liberado um auxílio de R$ 800 para cada pessoa desabrigada repassado às prefeituras.
No primeiro discurso do encontro, Lula citou a tragédia para cobrar ação climática dos países ricos. “As secas, enchentes, tempestades e queimadas se tornam mais frequentes e minam a segurança alimentar e energética. Agora mesmo no Brasil, o estado do Rio Grande do Sul foi atingido por um ciclone que deixou milhares de desabrigados e dezenas de vítimas fatais”, pontuou o presidente brasileiro.
Ainda nessa sexta (8/9), o presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSB) se reuniu com ministros e a secretária nacional de Defesa Civil para anunciar a criação de uma sala de situação permanente com 10 ministérios trabalhando em uma força-tarefa.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STF forma maioria para negar habeas corpus a Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para negar um habeas corpus que pede o trancamento de investigação sobre o ex-presidente da República Jair Bolsonaro por suposta tentativa de golpe de Estado. O relator, Kássio Nunes Marques, foi seguido até o momento pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Dias Toffoli, Edson Fachin e André Mendonça.

Relator diz que houve abuso de poder político de Cláudio Castro na eleição

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O desembargador Peterson Barroso Simão, do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), afirmou nesta sexta-feira (17) que o caso das "folhas de pagamentos secretas" se configura como abuso de poder político e econômico do governador Cláudio Castro (PL) nas eleições de 2022. O magistrado entendeu que as

Marcelo Ramos deixa Petrobras após saída de Prates e foca em disputa à prefeitura de Manaus

Diante da saída de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras, o ex-deputado federal e ex-vice presidente da Câmara dos Deputados Marcelo Ramos (PT) pediu demissão do cargo de consultor do gabinete de Relações Institucionais da estatal. Na quarta-feira, 15, Ramos declarou em publicação no X (antigo Twitter) que resolveu adiantar sua saída da empresa