Relatora e presidente da CPMI 8/1 se reúnem para marcar nova oitiva de Mauro Cid, diz coluna

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, Eliziane Gama (PSD-MA) e o presidente da comissão, Arthur Maia (União Brasil-BA), se reúnem nesta segunda-feira (11) para definir a data de um novo depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL). A informação é do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

De acordo com auxiliares ouvidos pela coluna, a expectativa é de que senadora Eliziane Gama e deputado federal Arthur Maia batam o martelo sobre a nova oitiva até esta terça-feira (12).

O novo depoimento de Cid ganhou força após o militar assinar um acordo de delação com a Polícia Federal, já homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no fim de semana.

Como mostrou a coluna, o depoimento de Cid já era uma das prioridades da relatora para a reta final dos trabalhos da CPMI antes mesmo da delação. Na primeira oitiva à comissão, em 11 de julho, o tenente-coronel ficou em silêncio.

Nesta semana, Arthur Maia marcou outros três depoimentos na CPMI. Na terça, serão duas oitivas. Pela manhã, será ouvida Marília Ferreira de Alencar, ex-subsecretária de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do DF.

À tarde, o depoimento será de Marcela da Silva Morais Pinno, policial militar jogada da cúpula do Congresso no dia das invasões. Na quinta-feira (14) será a vez do general Dutra, ex-comandante Militar do Planalto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professor brasileiro é preso pela imigração nos EUA por disparo de arma perto de sinagoga

1) Identidade e papel: Carlos Portugal Gouvêa, 47 anos, brasileiro, professor visitante e advogado. 2) Local, data e contexto: disparo de arma de pressão...

Militar morta em incêndio dentro de quartel do Exército era musicista

Uma jovem militar do Exército Brasileiro morreu carbonizada em um incêndio no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, no Setor Militar Urbano. Ela...

Entendendo a Previdência: Judicialização previdenciária – quando recorrer à Justiça contra o INSS é a solução

A judicialização previdenciária se consolidou como um fenômeno marcante no Brasil. Milhões de segurados enfrentam negativas imprecisas, demora no atendimento ou interpretações restritivas...